Tottenham x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Reprodução: Twitter/Tottenham

Neste domingo (21), o Tottenham derrotou de virada o Leeds United pelo placar de 2 x 1. Daniel James balançou a rede pela primeira vez vestindo a camisa do Whites. Entretanto, na segunda etapa o Tottenham chegou ao empate com Hojbjerg e a virada com Reguilón. Com isso, o técnico italiano Antonio Conte conquistou sua primeira vitória sob o comando do clube londrino na Premier League.

Tottenham x Leeds United – Os melhores momentos

EM BREVE

1º Tempo: Controle do Leeds 

Na primeira etapa os visitantes tiveram um controle maior da partida. O Leeds foi quem criou melhores oportunidades e duas delas vindo de chutes de fora da área. Sem dúvida, a grande dificuldade da equipe de Marcelo Bielsa foi furar a linha de 5 defensiva do Tottenham. Dessa forma, a equipe se aproveitava de espaços deixados entre a linha de 5 defensiva e a linha de 3 do meio de campo para chutar.

Logo aos 7′, Struijk roubou bola de Lucas Moura e tocou para Stuart Dallas chutar forte em direção ao gol, mas a bola passou bem próxima da trave direita de Lloris. Já em outra oportunidade, Forshaw chutou de fora e a bola passou próxima do travessão.

Enquanto isso, do lado do Tottenham, a equipe buscava contra-atacar em momentos de recuperação de bola. Apostando na velocidade de Son e de Lucas principalmente. Contudo, não ameaçaram o gol de Meslier em nenhum momento.

Já no final da primeira etapa, o Leeds conseguiu furar a defesa muito bem posta do Tottenham com passe magistral de Jack Harrison para só empurrar a bola para a rede. O jovem inglês fez seu primeiro gol com a camisa do Leeds em sua nona partida pela equipe.

2º Tempo: Virada dos Spurs

Já no início da segunda etapa, Harry Kane teve uma oportunidade de ouro após bom passe de Lucas. O atacante inglês chutou forte em cima de Meslier que fez grande defesa, na sobra, a bola ainda bateu na trave e saiu. Os Spurs já davam sinais que a partida não estava ganha para o Leeds. Em outra grande oportunidade, Son bateu forte no travessão da meta de Meslier, após outro grande passe de Lucas.

O brasileiro, sem dúvida, foi um dos melhores da partida. Após Lucas receber boa bola de Reguilón, encontrou Hojbjerg livre para bater de perna esquerda e deixar tudo igual no placar. Aos 65′, o Tottenham teve uma falta na entrada da grande área. Na ocasião, Eric Dier bateu forte contando com um desvio na barreira diretamente na trave. Na sobra, Reguilón bateu e virou a partida em 2 x 1.

Tottenham x Leeds United – O que acontece agora?

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 19 pontos e se encontra na 7ª colocação do campeonato. Agora, a equipe tem pela frente jogo pela Conference League contra o Mura da Eslovênia. A bola rola a partir das 14h45 (horário de Brasília), na quinta-feira (25).

Por outro lado, o Leeds segue na parte debaixo da tabela com 11 pontos e na 17ª posição na tabela. Para o próximo confronto, a equipe tem pela frente partida contra o Brighton fora de casa pela Premier League no sábado (27), 14h (horário de Brasília).