Tottenham x Ipswich: Ange desabafa sobre Richarlison após nova lesão

6 minutos de leitura

O Tottenham volta a campo para enfrentar o Ipswich, desta vez em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. O confronto em Londres ocorre depois de uma derrota na Europa League para o Galatasaray.

Antes da partida contra o Ipswich, o técnico Ange Postecoglou falou sobre as lesões que assolam os Spurs e se mostrou decepcionado com a situação de Richarlison.

As lesões do Tottenham

O técnico dos Spurs explicou antes do confronto da Europa League que jogadores como Mikey Moore e Cristian Romero estavam indisponíveis, mas esperançosos de que voltassem em breve.

Timo Werner e Son, no ataque, também são dúvidas, assim como van de Ven. Postecoglou deu esclarecimentos durante a entrevista coletiva antes da partida da Premier League.

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham. (Foto: Icon Sport)
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham. (Foto: Icon Sport)

Segundo ele, além dos que já estavam lesionados antes, ninguém teve um novo problema no jogo contra o Galatasaray:

Todos passaram ilesos, então não há problemas nesse sentido. Veremos como Cristian (Romero) vai nos próximos dois dias. Ele tem chance para o fim de semana. Mikey (Moore), não está bem para o fim de semana, Timo (Werner) também.

Ele reforçou que van de Ven será reavaliado depois da pausa internacional para a Data Fifa.: “Depois disso, será ditado por seu progresso durante esse período”.

O caso de Son, que teve uma lesão e não se recuperou totalmente antes de voltar a atuar, foi levado em consideração. Ange explicou a situação e como o Tottenham vai lidar com isso:

— Obviamente teve a lesão e nós o trouxemos de volta e ele teve uma recaída. Não queremos colocá-lo nessa posição. Estamos construindo ele, gerenciando seus minutos, esperamos que possamos aumentar isso. Não podemos nos dar ao luxo de mais lesões nessa posição. Não podemos perder outro jogador

Os problemas de Richarlison e a briga na Premier League

O fato de Son não poder se lesionar de novo é pela ausência de outros jogadores da posição. Um deles é o brasileiro Richarlison, outro que teve uma recaída no seu processo de recuperação.

O brasileiro tratou de uma lesão, voltou depois de praticamente dois meses e foi sendo incluído no time aos poucos. No entanto, cinco jogos depois, voltou a se lesionar na última rodada da Premier League, contra o Aston Villa.

Richarlison no aquecimento pelo Tottenham
Richarlison no aquecimento pelo Tottenham (Foto: IMAGO)

Postecoglou não escondeu a chateação com a situação e indicou que o brasileiro também está frustrado:

— Muito desapontado. Tentamos tomar uma abordagem diferente. Ele realmente piorou em termos de condicionamento físico. Estávamos fazendo tudo certo, tentando não sobrecarregá-lo, mas infelizmente ele se lesionou novamente. Ele está desapontado.

Um elenco saudável seria importante para os Spurs tentarem brigar pelo título como conseguiram durante a parte inicial da Premier League na primeira temporada de Ange no comando.

Para ele, o campeonato está aberto e todos podem tirar vantagem disso — exceto um rival que despontou:

— Sim, é justo dizer que, exceto o Liverpool, ninguém tem consistência real. Alguns dos clubes mencionados têm lesões significativas. Você viu isso conosco no ano passado, isso dói, faz parte disso. O Forest tem sido muito bom, o Brighton tem sido bom.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]