Tottenham x Everton – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O Tottenham goleou o Everton, em Londres, por 5 x 0. A saber, o duelo ocorreu nesta segunda-feira (7), e foi válido pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Michael Keane (contra), Heung-Min Son, Sergio Reguilón e Harry Kane, duas vezes, marcaram os gols da partida. Como resultado, os Spurs chegaram a 45 pontos, três abaixo do G4, e seguem na 7ª colocação. Já os Toffees continuam em 17º lugar com 22 pontos, apenas um acima do Burnley, clube que abre a zona de rebaixamento.

Tottenham x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Spurs abrem boa vantagem em três minutos e Kane aumenta no fim

As equipes começaram a partida disputando cada espaço intensamente. Contudo, aos 13′, Sessegnon recebeu de Davies pela ala esquerda e cruzou com veneno. O zagueiro Keane foi cortar, mas pegou de canela e mandou contra o patrimônio. Dois minutos depois, Kulusevski achou Son livre no meio da defesa adversária. Assim, o coreano bateu rasteiro e contou com a contribuição de Pickford para aumentar.

O placar adverso desestabilizou o Everton. Em suma, a equipe não conseguiu finalizar sequer uma vez em toda a etapa inicial. Além disso, se desorganizou completamente no setor defensivo. Já o Tottenham aproveitou o momento e empilhou chances. Primeiramente, Bentancur esticou para Son, que saiu cara a cara com Pickford. O arqueiro fez a defesa, Kane pegou o rebote, mas chutou para fora.

Na sequência, Son deixou Doherty em ótimas condições. O lateral cortou para o fundo e soltou uma bomba, porém Pickford fez mais uma boa defesa. Por fim, aos 36′, Doherty achou Kane livre pelo centro. Coube ao artilheiro conduzir e finalizar na saída do goleiro para ampliar o placar.

2º Tempo: Início avassalador e goleada confirmada

Antes do primeiro minuto, Son fez fila e acionou Kulusevski. O sueco cruzou rasteiro e Reguilón, que entrou no intervalo, finalizou livre para transformar a vitória em goleada. Aos 7′, Calvert-Lewin invadiu a área e bateu cruzado, levando certo perigo pela primeira vez à meta adversária.

Contudo, os anfitriões voltaram a acelerar. Aos 9′, Kane cruzou e Dier cabeceou no travessão. Um minuto depois, Doherty deu um lindo passe por elevação para Kane. Dessa maneira, o inglês completou, de primeira, e anotou um golaço. Aos 22′, Kulusevski encontrou Bergwijn na área, mas o holandês chutou em cima de Pickford.

Na sequência, o Tottenham passou a administrar o resultado. Por outro lado, o Everton teve uma péssima atuação e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Grande vitória dos Spurs, que seguem firme na briga por uma vaga na próxima Champions League.

Tottenham x Everton – O que acontece agora?

Ambos os times voltam a campo no próximo fim de semana. Desse modo, o Tottenham visita o Manchester United, no sábado (12), às 14h30 (horário de Brasília). Já o Everton recebe o Wolverhampton, no domingo (13), às 11h (horário de Brasília). A saber, os jogos ocorrem no Old Trafford e no Goodison Park. Além disso, são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.