Tottenham x Chelsea: escalações, onde assistir e muito mais

Clássico londrino acontece neste domingo. Quem leva a melhor?

0
171
Tottenham x Chelsea: escalações, onde assistir e muito mais
Shaun Botterill/Getty Images

Além do jogaço entre Manchester City x Leicester neste sábado, o domingo de Premier League também promete. Fechando a rodada, Tottenham x Chelsea se enfrentam às 13h30, horário de Brasília, e com transmissão da ESPN e Watch Espn.

Os dois clubes buscam a vaga na Champions League da próxima temporada. No momento, o Chelsea é o quarto colocado com 29 pontos; já o Tottenham é o quinto com 26. Ou seja, três times que oscilaram até o momento e estão próximos na tabela.

Leia mais: Kloppage Time: A habilidade do Liverpool para marcar gols no fim dos jogos 

Como chega o Tottenham?

O Tottenham chega em alta para o confronto. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos de Premier League. A única derrota dos Spurs foi para o Manchester United, no Old Trafford, por 2 a 1.

A equipe de José Mourinho conquistou na última rodada uma vitória importantíssima. Com gol do zagueiro Vertonghen nos acréscimos, o Tottenham bateu os Wolves. Um resultado que, além dos três pontos, tem um efeito multiplicativo grande no emocional.

O Tottenham não tem desfalques para o clássico. E é provável que a escalação se repita. Uma vitória dos Spurs diante do Chelsea pode colocar a equipe no top 4. Isso porque o time de José Mourinho ficaria na frente dos Blues por ter um saldo de gols melhor.

Projetando cenários, dá para imaginar o Tottenham buscando pressionar o Chelsea desde o começo, com muita velocidade pelos lados e buscando o faro de gol de Kane e a infiltração de Dele Alli.

Importante que os Spurs estejam em alerta e tomem cuidado com os espaços. Não pode oferecer campo para o Chelsea jogar.

Como chega o Chelsea?

O Chelsea vem de duas derrotas (Everton e Bournemouth) e quer voltar a vencer. Nada melhor do que ganhar os três pontos em cima de um rival.

O único desfalque dos Blues é Ruben Loftus-Cheek. Tomori, Barkley e Giroud estão disponíveis para a partida.

Contar com quase todo o elenco é importante para o técnico Frank Lampard, que lamentou o cansaço do time na derrota para o Bournemouth.

Essa é o segundo encontro entre Lampard e Mourinho como técnicos. Os dois se enfrentaram na temporada passada. O inglês comandava o Derby e o português liderava o Manchester United.

Prováveis escalações:

Tottenham: Gazzaniga; Aurier, Sanchez, Alderweireld, Vertonghen; Dier, Sissoko, Lucas Moura, Alli, Son; Kane.

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rudiger (Tomori), Zouma, Emerson; Jorginho, Kanté, Mount; Willian, Pulisic, Abraham.