Tottenham x Burnley – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Tottenham

Em primeiro lugar, aconteceu nesta manhã de domingo (15) o duelo entre Tottenham x Burnley, pela 37ª rodada da Premier League. Sendo assim, os Spurs venceram seus adversários no Tottenham Hotspur Stadium por 1 x 0. O único gol foi de Harry Kane, cobrando pênalti, na primeira etapa.

Tottenham x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um domínio muito grande e a coroação no final

A princípio, o jogo começou com um cenário bastante definido e que se repetiu por todos os 45 minutos. O Tottenham controlou a partida por inteiro, com muita posse de bola, chegadas na grande área e toques rápidos. Ou seja, o Burnley se defendia muito e não conseguia criar contra-ataques. Uma das chances mais perigosas aconteceu logo aos 12′, em defesa de Nick Pope após uma cabeçada de Harry Kane, livre de marcação.

Com o passar da etapa, certamente ficou muito mais difícil dos Spurs atacarem num ritmo intenso. Portanto, após os 20′, a equipe da casa não conseguiu a agressividade e os perigos dos primeiros minutos. Aliás, até mesmo os Clarets tiveram uma chance de marcar, em contra-ataque de Cornet, que terminou em defesa de Lloris.

Porém, depois de um escanteio, aos 46′, a bola bateu no braço aberto de Ashley Barnes após um desvio de Davinson Sánchez. Na hora, o árbitro não viu, mas o VAR, sim. Depois da checagem, Harry Kane cobrou uma penalidade perfeita e colocou seu time na vantagem do placar.

2º tempo: uma melhora do Burnley, mas sem nenhum sucesso

Certamente, buscando fugir do rebaixamento, o Burnley precisou ir atrás do resultado. Ou seja, a equipe começou a se expor muito mais no campo de ataque. Mesmo assim, as principais chances e oportunidades eram por bola parada, na tentativa de um cabeceio. Porém, a chance mais perigosa aconteceu com a finalização de fora da área de Ashley Barnes, que acertou o travessão, aos 16′.

No entanto, o Tottenham conseguiu retomar o controle da partida, apesar das substituições mais ofensivas do adversário. À exemplo, aos 34′, o Son recebeu na área, girou e finalizou, obrigando uma boa defesa de Pope. Em suma, os visitantes não conseguiram oferecer muito perigo, e a partida terminou após quatro minutos de acréscimo.

Tottenham x Burnley – O que acontece agora?

Com a vitória, o Tottenham ultrapassa o Arsenal na classificação e agora é o 4º colocado, com 68 pontos. Porém, os Gunners, que têm 66, ainda jogam nesta rodada, amanhã, contra o Newcastle. Já o Burnley retorna à zona de rebaixamento com a derrota. Pois, o Leeds conquistou um ponto neste domingo (15), suficiente para escapar da 18ª posição.

Além disso, as equipes ainda têm partidas restantes para conseguir suas metas na temporada. Primeiramente, os Spurs visitam o já rebaixado Norwich no próximo domingo (22), às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets ainda têm dois confrontos: Aston Villa, fora de casa, nesta quinta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), e Newcastle, no mesmo dia e horário do jogo do Tottenham.