Tottenham x Brighton – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Brighton – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (5), pela 4ª rodada da FA Cup, o confronto entre Tottenham e Brighton, terminou com a vitória dos Spurs, pelo placar de 3 x 1. Dessa forma, a equipe do norte de Londres se classificou para a próxima. Além disso, com dois gols anotados, Harry Kane foi o destaque da partida. Por fim, o duelo aconteceu no Tottenham Hotspur Stadium.

Tottenham x Brighton – Os melhores momentos

1º tempo: Pressão dos Spurs e início avassalador

A princípio, os mandantes começaram sufocando a saída de bola dos Seagulls. Como resultado, aos 13′, após uma bobeada de Webster, Hojbjerg acionou Harry Kane, que finalizou colocado para abrir o placar. Dessa maneira, a equipe de Antonio Conte continuou a ditar o ritmo do jogo.

Logo depois, aos 24′, o brasileiro Emerson veio pela direita, pedalou para cima de Solly March e cruzou. No entanto, a bola desviou no pé do ala do Albion, e encobriu Robert Sánchez, gol contra.

2º tempo: Reação dos Seagulls e caixão fechado

Antes de tudo, mesmo com o revés de 2 x 0, o time de Graham Potter começou a segunda etapa ditando o ritmo do jogo, e atacando a meta de Lloris. Consequentemente, aos 18′, em uma bela jogada pela esquerda, Bissouma trouxe a bola para o meio e chutou de fora da área para diminuir o placar. O arremate desviou em Hojbjerg e matou o goleiro francês.

Contudo, a reação do Brighton parou dois minutos depois. Em outras palavras, Son veio carregando, buscando a entrada da área, Webster tentou tirar mas acabou entregando a bola, nada mais nada menos, para o artilheiro Harry Kane. Assim, o inglês só empurrou e carimbou a classificação do Tottenham.

Tottenham x Brighton – O que acontece agora?

Como consequência, os Spurs se classificaram para a próxima fase da FA Cup. Posteriormente, a equipe de Londres recebe o Southampton, pela 24ª rodada da Premier League. Em contrapartida, o Brighton vai viajar até o Vicarage Road, para enfrentar o Watford.