Tottenham x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Tottenham bate o Aston Villa e volta a vencer pela Premier League.
(Foto: Reprodução/Spurs_PT)

Tottenham e Aston Villa se enfrentaram neste domingo (3) pela 7ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, após três derrotas seguidas, o Tottenham voltou a vencer na Premier League. Confira abaixo todos os detalhes do duelo!

Tottenham x Aston Villa – Melhores momentos

1º Tempo – Højbjerg ou Kane?

Assim, a partida começou com bastante intensidade. Os dois times conseguiam chegar ao ataque, mas as finalizações eram raras. No entanto, na disputa pela vantagem, o Aston Villa levou a pior. Conforme a partida foi acontecendo, o Tottenham começou a crescer. Dessa forma, o gol do time da casa saiu aos 27′. Após boa jogada de Son, Højbjerg bateu de fora da área, no canto do gol, em finalização digna de Kane.

Depois do gol, o ritmo do jogo caiu um pouco. Ainda assim, o Villa passou a atacar mais, sofrendo bastante na criação de jogadas no meio de campo. Foi um primeiro tempo muito diferente da equipe que venceu o Manchester United e o Everton no mês passado. Portanto, o placar final da primeira etapa foi de 1 x 0 para o Tottenham, que criou mais e levou mais perigo.

2º Tempo – Aston Villa empata, mas Tottenham responde rápido

Já na segunda etapa, o Aston Villa entrou mais ligado em campo. No entanto, ainda teve dificuldades de infiltrar a defesa do Tottenham. Assim, o time ficou dependente de cruzamentos, enquanto o time da casa buscava os lançamentos rápidos com Son e Lucas. Algumas jogadas foram criadas, mas não houve nenhuma chance clara de gol. No geral, foram muitos chutes de fora da área e outros chutes fracos, fáceis de defender.

Dessa forma, aos 67′, após boa jogada de Ramsey, Ings e Targett, Ollie Watkins marcou o gol de empate, convertendo um bom cruzamento rasteiro na pequena área. No entanto, a resposta do Tottenham foi muito rápida. Aos 71′, Son fez uma linda arrancada, levou para a área e cruzou no chão para Lucas, que empurrou para o gol. O árbitro deu o gol para Matt Targett, que tentou impedir o chute de Lucas e acabou empurrando para o gol.

Assim, a partida estava encaminhada. Dean Smith tirou o zagueiro Hause e colocou o ponta-direita Traoré, mas não adiantou. O time conseguiu jogar melhor no segundo tempo, mas acabou sendo inibido pelos mandantes. Depois de cinco minutos de acréscimo gastos pelo Tottenham na linha de fundo, o jogo terminou com o placar de 2 x 1 para o time da casa, que voltou a vencer na Premier League.

Tottenham x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, os times entram em descanso na pausa para a data FIFA. Assim, o Tottenham entra em campo no próximo dia 17, contra o Newcastle, às 12h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Villa se prepara para o clássico regional contra o Wolverhampton. Dessa forma, a partida está marcada para as 11h (horário de Brasília) do próximo dia 16. Você pode conferir todas as notícias da Premier League aqui.