Tottenham x Arsenal – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O North London Derby desta quinta-feira (12) marcou o confronto direto pela quarta vaga no G4 da Premier League 2021/22. Dessa forma, o Tottenham se saiu melhor e venceu o rival Arsenal por 3 x 0 em partida atrasada da rodada 22. O carrasco dos Gunners, Harry Kane, marcou duas vezes e chegou aos 17 gols no clássico. O sul-coreano Son fechou o placar.

O Arsenal continua no quarto lugar com 66 pontos, mas vê no retrovisor o rival Tottenham com 65.

Tottenham x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: o carrasco Kane brilha, e Holding piora o que já estava ruim

A partida iniciou com breve domínio Gunner. Dessa forma, a equipe de Arteta começou a partida já invadindo a área adversária com Nketiah e, se não fosse o belo carrinho de Eric Dier, as coisas poderiam ter dado errado para os Spurs. Na sequência, Odegaard finalizou de longe com desvio e a bola veio facilmente nas mãos de Lloris.

Aos 20′, um cruzamento na área mudaria a partida. O sueco Kulusevski recebeu pela direita e lançou na segunda trave. Na disputa aérea, Son recebeu uma leve carga nas costas e caiu, pênalti. O craque do Tottenham, Harry Kane facilmente deslocou Ramsdale e abriu o placar.

A defesa do Arsenal não teve paz nos minutos seguintes. Kane protagonizou dois bons ataques, porém sem conclusões em direção ao gol. Aos 32′, a situação ficou praticamente irreversível. O zagueiro Holding impediu a passagem de Son após lançamento da defesa. Já advertido com cartão em falta anterior também no sul-coreano, foi expulso pelo segundo amarelo.

Posteriormente, poucos minutos depois, piorou para o Arsenal. Assim, cobrança de escanteio na primeira trave, o uruguaio Bentancur desviou para segunda trav e ele, sempre ele, Harry Kane apareceu para completar às redes. Esse foi o 13º gol do atacante no clássico do norte de Londres.

2º tempo: Son fecha o baile dos Spurs

Com um a menos, a segunda etapa foi complicada para o Arsenal. Com apenas um minutos, Harry Kane recebeu na área, girou em cima de Gabriel Magalhães, mas o zagueiro brasileiro conseguiu se recuperar. Entretanto, na sobra, Heung-min Son apareceu para marcar o terceiro da partida, o 21º gol no campeonato.

Os Gunners tentaram diminuir a vantagem, mas não foram capazes de furar o bloqueio dos rivais. Por outro lado, o Tottenham quase ampliou com o brasileiro Emerson Royal. Dessa forma, o ala apareceu dentro da área e testou forte em direção ao Ramsdale. Mas o goleiro inglês fez uma bela defesa. O arqueiro Gunner ainda fez outra boa defesa em chute de Kane.

Tottenham x Arsenal – O que acontece agora?

As equipes ainda disputam mais duas partidas para finalizar a luta pela quarta vaga na próxima UEFA Champions League. Nesse sentido, o time de Mikel Arteta visita o Newcastle na segunda-feira (16) e fecha o campeonato contra o Everton, em casa. Por outro lado, o Tottenham joga em seus domínios contra o Burnley no próximo domingo (12) e, por fim, visitam o já rebaixado Norwich. A última rodada da Premier League terá todos os jogos disputados no dia 22, às 12h (horário de Brasília).

Carlos Vinicius
Carlos Vinicius

Carlos Vinicius, 22 anos, jornalista formado pela Universidade Paulista. O amor pelo futebol despertou o interesse no jornalismo esportivo, a partir disso decidiu entrar na faculdade de comunicação social. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes, como o jornalismo manda.