Tottenham x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Tottenham

O North London Derby desta quinta-feira (12) marcou o confronto direto pela quarta vaga no G4 da Premier League 2021/22. Dessa forma, o Tottenham se saiu melhor e venceu o rival Arsenal por 3 x 0 em partida atrasada da rodada 22. O carrasco dos Gunners, Harry Kane, marcou duas vezes e chegou aos 17 gols no clássico. O sul-coreano Son fechou o placar.

O Arsenal continua no quarto lugar com 66 pontos, mas vê no retrovisor o rival Tottenham com 65.

Tottenham x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: o carrasco Kane brilha, e Holding piora o que já estava ruim

A partida iniciou com breve domínio Gunner. Dessa forma, a equipe de Arteta começou a partida já invadindo a área adversária com Nketiah e, se não fosse o belo carrinho de Eric Dier, as coisas poderiam ter dado errado para os Spurs. Na sequência, Odegaard finalizou de longe com desvio e a bola veio facilmente nas mãos de Lloris.

Aos 20′, um cruzamento na área mudaria a partida. O sueco Kulusevski recebeu pela direita e lançou na segunda trave. Na disputa aérea, Son recebeu uma leve carga nas costas e caiu, pênalti. O craque do Tottenham, Harry Kane facilmente deslocou Ramsdale e abriu o placar.

A defesa do Arsenal não teve paz nos minutos seguintes. Kane protagonizou dois bons ataques, porém sem conclusões em direção ao gol. Aos 32′, a situação ficou praticamente irreversível. O zagueiro Holding impediu a passagem de Son após lançamento da defesa. Já advertido com cartão em falta anterior também no sul-coreano, foi expulso pelo segundo amarelo.

Posteriormente, poucos minutos depois, piorou para o Arsenal. Assim, cobrança de escanteio na primeira trave, o uruguaio Bentancur desviou para segunda trav e ele, sempre ele, Harry Kane apareceu para completar às redes. Esse foi o 13º gol do atacante no clássico do norte de Londres.

2º tempo: Son fecha o baile dos Spurs

Com um a menos, a segunda etapa foi complicada para o Arsenal. Com apenas um minutos, Harry Kane recebeu na área, girou em cima de Gabriel Magalhães, mas o zagueiro brasileiro conseguiu se recuperar. Entretanto, na sobra, Heung-min Son apareceu para marcar o terceiro da partida, o 21º gol no campeonato.

Os Gunners tentaram diminuir a vantagem, mas não foram capazes de furar o bloqueio dos rivais. Por outro lado, o Tottenham quase ampliou com o brasileiro Emerson Royal. Dessa forma, o ala apareceu dentro da área e testou forte em direção ao Ramsdale. Mas o goleiro inglês fez uma bela defesa. O arqueiro Gunner ainda fez outra boa defesa em chute de Kane.

Tottenham x Arsenal – O que acontece agora?

As equipes ainda disputam mais duas partidas para finalizar a luta pela quarta vaga na próxima UEFA Champions League. Nesse sentido, o time de Mikel Arteta visita o Newcastle na segunda-feira (16) e fecha o campeonato contra o Everton, em casa. Por outro lado, o Tottenham joga em seus domínios contra o Burnley no próximo domingo (12) e, por fim, visitam o já rebaixado Norwich. A última rodada da Premier League terá todos os jogos disputados no dia 22, às 12h (horário de Brasília).