O Wolverhampton recebeu o Tottenham no Molineux Stadium neste domingo (13) para o confronto válido pela 32ª rodada da Premier League. O placar ficou em 4 a 2 para os mandantes.
O jogo inicialmente foi de extremos. A equipe da casa começou a todo vapor, tanto que Ait-Nouri fez história ao balançar as redes com um minuto e 25 segundos e anotar o gol mais rápido dos Wolves na Premier League. O Tottenham, por outro lado, encontrava muitas dificuldades, especialmente na defesa.
Pouco depois do 1 a 0, aos cinco minutos, o grupo de Vítor Pereira teve a chance de ampliar após saída errada do goleiro Guglielmo Vicario, mas a oportunidade foi desperdiçada por Strand Larsen.
Os Spurs tentaram entrar no jogo, porém, aos 38, o italiano esteve no centro de outro destaque negativo para os visitantes. Vicario tentou tirar a bola da área e o rebote foi em cima de Djed Spence, que não teve tempo de evitar o gol contra.
— Foi um gol horrível. Vicario tem sido horrível –, comentou Lee Hendrie na “Sky Sports”.
“Vicario é o único motivo para estarmos com o 2 a 0 contra. Não fomos tão ruins quanto algumas pessoas pensam por causa do placar e imagens aleatórias do jogo”, afirmou um torcedor.
Vicario’s pretty much the only reason we’re 2-0 down. We’ve not been nearly as bad as some people think because of the scoreline and a few random images from the game.
— 𝓙𝓜10 (@eason_thfc) April 13, 2025
Vicario espalma em cima do Spence e a bola morre no fundo da rede. Gol contra bizarro. 2 a 0 pro Wolverhampton.
— TB 🇧🇷 (@TottenhamBrasil) April 13, 2025
“Vicário patético nos dois gols”, escreveu esse.
Vicario PATHETIC for both goals.
— tehTrunk (@tehTrunk) April 13, 2025
A performance do goleiro dos Spurs deu margem para debates sobre a posição no Tottenham. André Onana ficou fora do jogo do Manchester United contra o Newcastle neste domingo depois de falhar no duelo pela Europa League na quinta-feira (10).
Pete Gill, da “Sky Sports”, declarou que Vicario talvez tenha o mesmo tratamento.
— O Manchester United retirou o goleiro deles após o pesadelo no meio da semana na Europa League. O Tottenham pode ter uma grande decisão para tomar sobre seu goleiro também –, disse.
Postecoglou ‘sob pressão' no Tottenham
Na etapa final, Mathys Tel diminuiu para os Spurs aos 14 minutos, contudo, o Wolverhampton tratou de esfriar qualquer potencial reação quando Ait-Nouri aproveitou falha do zagueiro Romero e serviu Strand Larsen para o 3 a 1 cinco minutos depois.
Aos 40, o brasileiro Richarlison estava no lugar certo e na hora certa para reduzir a vantagem novamente, mas no minuto seguinte outro balde de água fria para os Spurs: o compatriota Matheus Cunha decretou o 4 a 2.
Vítor Pereira vê o time ganhar uma posição e subir para o 16º lugar com 35 pontos, enquanto Ange Postecoglou fica ainda mais pressionado na 15ª colocação com 37. O técnico do Tottenham agora muda a chave para a Europa League, onde a equipe visita o Eintracht Frankfurt na quinta-feira (17), na partida de volta das quartas de final.
— Postecoglou está claramente sob pressão em Frankfurt depois dessa escalação. A defesa tem sido extremamente fraca –, apontou Adam Bate, da “Sky Sports”.
