Tottenham tem Kane em branco e perde para o West Ham em jogo sem brasileiros titulares

6 minutos de leitura

A pré-temporada do futebol europeu tem uma semana agitada com 20 partidas, principalmente envolvendo as equipes da Premier League. Nesta terça-feira (18), o Tottenham foi a campo pela primeira vez em 2023/24 e a estreia do técnico Ange Postecoglou foi com derrota para o West Ham.

Tottenham
18/07/23 - 07:00

Finalizado

2

-

3

West Ham

Tottenham - West Ham

Club Friendly List

Os Spurs começaram perdendo por 2 a 0 com pouco mais de 20 minutos do primeiro tempo, com gols de Danny Ings e Divin Mubama. Depois dos dois gols, no entanto, o jogo virou para o lado do time da casa.

Tamanha pressão funcionou: no segundo tempo, com todo o time alterado, a equipe de Postecoglou chegou a empatar em 2 a 2, com Lo Celso e Udogie marcando, mas rapidamente viram Scamacca marcar o terceiro dos Hammers.

O Tottenham titular contou com as estreias de Vicario, Maddison e Solomon, novos reforços para a temporada. Harry Kane, que vive grande novela no mercado da bola, também começou jogando, mas foi discreto.

Brasileiros apagados e estreias no Tottenham

No primeiro jogo da era Postecoglou, os Spurs foram a campo em um 4-2-3-1 e sem seus brasileiros do elenco. Após a saída de Lucas Moura, Richarlison e Emerson Royal ainda estão no elenco, mas entraram no intervalo.

Maddison estreou com a nova equipe como um “camisa 10”, intercalando o trabalho de armação com Kane, que segue saindo da área para ajudar na construção. Solomon foi um clássico ponta-esquerdo, bem colado à linha lateral.

Richarlison comemora gol pelo Tottenham - Foto: Icon Sports
Foto: Icon Sports

Vicario, ironicamente, não trabalhou tanto em seu primeiro jogo substituindo Lloris – apesar de ter sofrido três gols. Fez apenas uma defesa e saiu no soco em uma outra oportunidade. Foram 10 toques na bola ao todo durante o jogo.

Entre os brasileiros que entraram, Emerson foi bastante ativo. Venceu cinco dos oito duelos que disputou nos seus 45 minutos em campo, fez duas faltas e sofreu outras duas. Ao todo, foram 55 toques na bola, com 34 passes certos de 36 tentados, segundo dados da plataforma “Sofascore”.

Richarlison teve chance de fazer o dele. Finalizou cinco vezes – apenas uma no alvo – e acertou a trave em uma ocasião. Também venceu 80% dos seus duelos ao longo do jogo.

Brasileiros no West Ham

Do outro lado no clássico de Londres, os Hammers contaram com o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri entre os titulares. Ele deu a assistência para o segundo gol da equipe e foi um dos cinco que jogaram os 90 minutos pelo West Ham.

Paquetá em ação pelo West Ham, na Premier League - Icon Sport
Paquetá ainda não jogou na pré-temporada do West Ham – Icon Sport

Luizão, que fez um gol contra no primeiro amistoso da equipe londrina na temporada, entrou no final da partida no lugar de Zouma. Lucas Paquetá, o novo camisa 10 da equipe, não esteve relacionado por ter alguns dias a mais de férias por conta dos jogos na Data Fifa depois do fim da temporada passada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]