Antes de mais nada, o Tottenham entrou em campo nesta última segunda-feira (07) para encarar em casa o Everton, pela Premier Legue. Dessa forma, com atuação irretocável, os Spurs derrotaram os Toffes, e assim, continuam vivos por uma vaga no G4 da competição.
Vivo na briga por uma vaga na próxima Champions League
Em resumo, o Tottenham com dois jogos a menos, conquistou até o momento 45 pontos ganhos, em 25 rodadas completadas. Nesse sentido, os Spurs apesar da temporada instável e cheia de eliminações, podem conseguir um “título de honra” voltando a fase de grupos da principal competição continental do velho continente.
Por outro lado, a briga está acirrada. Considerando pelas pontuações que Manchester City, Liverpool e Chelsea conquistaram até o momento, ambos estão assegurados neste G4. Dessa maneira, só restaria uma vaga para quatro possíveis postulantes, que são: Arsenal, West Ham, Manchester United e Tottenham.
Assim, o Arsenal (que também tem jogos a menos) vem em boa fase, sendo o principal favorito para está possível última vaga. Enquanto West Ham e United vivem uma fase parecida com a do Tottenham, com pouca sequência de vitórias e muitos tropeços.
📈 Last night, Harry became the sixth highest goalscorer in Premier League history. 🔥
📊 @KumhoTyreUK pic.twitter.com/giEEY1wEGw
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) March 8, 2022
Por fim, o próximo duelo dos Spurs pela Premier é diante do Manchester United, fora de casa.