Tottenham vive sombra de mais uma eliminação em fase de grupos na Champions

2 minutos de leitura

Antes de mais nada, o Tottenham entrou em campo nesta última terça-feira, fora de casa, diante do Eintracht Frankfurt, válido pela 3ª rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. No entanto, os Spurs mesmo pressionando, não tiraram o zero do placar, deixando sua classificação para as oitavas de final em cheque.

https://www.youtube.com/watch?v=ekeCx6Cvp2c

Tottenham só depende de si, mas…

Em resumo, o cenário é bem simples para os ingleses: vencer as três partidas que restam e assegurar a classificação juntamente com a primeira colocação.

Em contrapartida, o retrospecto recente dos Spurs na competição faz com que o sinal de alerta esteja ligado, mesmo dependendo apenas de si para seguir à próxima fase. A última vez em que o Tottenham caiu nesta fase foi na temporada 2016/17, época que a equipe era comandada pelo argentino Maurício Pochettino.

Na ocasião, o grupo era o “E” sendo composto por CSKA (RUS), Bayer Leverkusen (ALE) e Monaco (FRA). Com isso, tendo uma campanha de apenas um ponto nos últimos três jogos, os Spurs terminaram em terceiro, com sete pontos ganhos. Consequentemente, Monaco do jovem Kyliian Mbappé e o Bayer Leverkusen do promissor Kai Havertz garantiram seus lugares nas oitavas.

https://www.youtube.com/watch?v=PhOEYHUzyeU

Por fim, o próximo compromisso do Tottenham na Champions é novamente diante do Eintracht Frankfurt, só que agora é em casa, contando com o apoio da torcida inglesa. Duelo está marcado para o dia 12 de outubro, próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Veja também:

Tottenham e Frankfurt não tiram o zero do placar

1º Tempo – Zero no placar

A primeira etapa foi bem morna em Frankfurt. Dessa forma, os donos da casa deram a posse de bola para os ingleses, explorando os contragolpes. Nesse cenário, o alemães conseguiram mais chutes ao gol do francês Lloris, mas que não foram suficientes para tirar o zero do placar.

Por outro lado, o Tottenham teve mais volume de jogo, no entanto, não acertou uma vez se quer o alvo nos primeiros 45 minutos, facilitando ainda mais o placar em branco.

Fim de primeiro tempo, Eintracht Frankfurt 0 x 0 Tottenham.

2º Tempo – Tottenham tentou, mas o empate permaneceu até o fim

Em suma, a segunda etapa teve uma cenário muito parecido com o do primeiro tempo. Dessa forma, os Spurs foram para cima dos mandantes tentando potencializar ao máximo seu trio de ataque. No entanto, Kane, Son e Richarlison não estavam inspirados, facilitando o trabalho defensivo alemão.

Por fim, nesse duelo estratégico de um se defender e o outro atacar, o resultado final foi o placar zerado.

Final de partida, Eintracht Frankfurt 0 x 0 Tottenham.

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.