Emerson Royal não é mais jogador do Tottenham. O clube inglês chegou a um acordo para negociar o lateral-direito com o Milan. A negociação vinha se desenvolvendo há alguns meses.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Emerson Royal custará ao Milan um pacote superior a 15 milhões de euros (R$ 90 milhões). O brasileiro teve propostas de outras equipes, mas estava determinado a se mudar para o San Siro.
Emerson Royal troca Tottenham pelo Milan
Como informou a PL Brasil durante as últimas semanas, as equipes negociaram intensamente para chegar a um valor que agradasse as duas partes. A questão financeira sempre foi o que impedia o acordo.
Entre Emerson Royal e Milan, tudo esteve certo. O lateral-direito deu prioridade à equipe rossonera e desprezou outras cinco propostas. O Borussia Dortmund e equipes da Arábia Saudita se interessaram pelo defensor de 25 anos.
Em dado momento da transação, os alemães chegaram a ofertar mais dinheiro aos Spurs, mas a negociação não avançou. A vontade do jogador sempre foi se mudar para Milão.
Emerson Royal no Tottenham
Contratado em 2021 junto ao Barcelona, o defensor chegou para ser o dono da posição. Em Londres, viveu momentos de altos e baixas, mas conseguiu ter sequências em campo. O Tottenham investiu 25 milhões de euros (R$ 152 milhões à época) para ter o jogador, além cláusulas equivalentes a bônus e metas.
- 101 jogos
- 4 gols
- 2 assistências
Ange Postecoglou terá apenas Pedro Porro e Djed Spence à disposição para a lateral-direita. A venda de Emerson Royal abrirá espaço financeiro para o Tottenham investir em outras contratações.
A diretoria dos Spurs está de olho em vários nomes. O mais próximo deles é o centroavante Dominic Solanke, do Bournemouth, destaque na última temporada. A chegada do camisa 9 inglês pode prejudicar a vida do brasileiro Richarlison.