O Tottenham recebe o Manchester United no Tottenham Hotspur Stadium neste domingo (16), às 13h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Premier League.
O clássico ocorre com os rivais em situação semelhante, e ambos os times precisam se reabilitar no campeonato. Os Red Devils estão em 13º lugar na tabela com 29 pontos, enquanto os Spurs ocupam a 14ª colocação com 27.
Trio está à disposição para Tottenham x Manchester United
Por isso, o técnico Ange Postecoglou comemorou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) o retorno três jogadores: o goleiro Guglielmo Vicario, o lateral-esquerdo Destiny Udogie e o meia James Maddison.
Vicario era um dos jogadores que sofreu lesão mais séria no elenco. Baixa desde novembro, quando fraturou o tornozelo contra o Manchester City, o arqueiro precisou passar por cirurgia e não tinha uma data prevista para voltar aos gramados. Segundo o treinador, ele “trabalhou incansavelmente” para estar em condições de jogar o mais rápido possível.
Outro atleta que ainda não atuou neste ano é Udogie, que se machucou na última partida do Tottenham em 2024, contra os Wolves. Já Maddison desfalca o time desde o jogo contra o Hoffenheim na Europa League em janeiro.
— Madders (Maddison) está adiantado em sua recuperação. Ele está se sentindo bem e teve uma boa semana de treinamentos –, comentou Postecoglou.

Brennan Johnson, Wilson Odobert e Timo Werner voltaram aos treinos e podem reforçar os Spurs em breve. Cristian Romero, Micky van de Ven, Radu Dragusin, Dominic Solanke e Richarlison seguem no departamento médico. Nenhum deles tem condições físicas de enfrentar o Manchester United.
Provável escalação do Tottenham contra o United: Vicario (Antonin Kinsky); Pedro Porro, Kevin Danso, Ben Davies, Djed Spence (Udogie); Rodrigo Bentancur, Lucas Bergvall, Pape Sarr (Maddison); Kulusevski, Heung-min Son e Mathys Tel. Técnico: Ange Postecoglou.