Tottenham vence United e fecha com substituto de Lloris por R$ 245 milhões

4 minutos de leitura

O Tottenham terminou a temporada de maneira frustrante. De uma equipe que flertava com o top-4 durante toda a Premier League, acabou em 8º e sem vaga em competições europeias. Mudanças devem vir no mercado, e o futuro de Lloris pode ser longe do clube, principalmente agora que os Spurs estão perto de fechar com seu substituto.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube londrino praticamente garantiu seu novo goleiro: David Raya, do Brentford. O espanhol sinalizou positivamente ao contrato proposto pelos Spurs e se interessa na transferência.

Depois desse acordo, restam as negociações entre clubes. O Brentord, que terminou um ponto atrás do Tottenham na Premier League, quer 40 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 245 milhões).

Tottenham tem substituto de Lloris

O goleiro francês se tornou ídolo e capitão da equipe desde que deixou o Lyon chegou a Londres, em 2012. No entanto, comm apenas um ano restante em seu contrato, seu nome passou a ser especulado para sair já na próxima janela.

Raya em ação na Premier League - Icon Sport
Raya em ação na Premier League – Icon Sport

Falhas e lesões também não ajudaram a causa de Lloris. David Raya é um queridinho no mercado por diversos clubes da Premier League e gosta da ideia de ir ao Tottenham, mas o Brentford faz jogo duro.

Romano afirma que o goleiro se acertou com os Spurs para um contrato longo e está aberto a trocar de equipe, mas seu atual clube não quer abaixar a pedida de 40 milhões de libras – valor considerado alto para os londrinos.

Tottenham x United

O principal concorrente do time de Londres era o Manchester United. Os Red Devils também vivem de incertezas sobre seu goleiro, David De Gea, e ele pode deixar o clube sem renovar seu contrato.

Raya era alvo do United, mas o preço também assustou a direção do time de Manchester. Agora, o foco do time de Erik Ten Hag é Jordan Pickford, goleiro do Everton e titular da seleção inglesa nas duas últimas Copas do Mundo. Ele poderia ser negociado por 30 milhões de libras.

O empresário do espanhol, Jaume Munell, já criticou a direção do Brentford pela atitude no mercado e disse que o goleiro deixará o clube de graça se não permitirem que ele se transfira imediatamente.

— Se o Brentford não reduzir o valor de David Raya neste verão, ele estará pronto para sair como agente livre em um ano – disse o agente do jogador.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]