O Tottenham não faz uma grande temporada e Ange Postecoglou está pressionado. A diretoria definiu uma condição para o treinador seguir no cargo.
Mas os Spurs não querem perder tempo caso decidam demitir Postecoglou e um treinador que foi a “sensação” do futebol europeu na temporada passada é o favorito para o cargo.
A condição do Tottenham para Postecoglou
O clube de Londres tem apresentado inconstância na temporada. Mesmo saindo na frente do placar, o time não tem conseguido segurar a vitória em alguns momentos. Nas últimas cinco rodadas da Premier League foram quatro derrotas.
Mesmo com os resultados negativos e o desempenho ruim, Postecoglou mantém o apoio da diretoria do Tottenham, segundo o “Daily Mail”.
A boa posição dos Spurs na Europa League — com o time brigando pela vaga direta nas oitavas de final — e a classificação para a semifinal na Carabao Cup é visto como a favor do treinador.
Mas esse cenário pode mudar em breve. Ainda segundo o “Daily Mail”, caso a equipe seja eliminado para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa, o treinador corre grandes riscos de ser demitido.
O jogo de ida contra o Liverpool será no Tottenham Hotspur Stadium no dia 8 de janeiro. Quase um mês depois, no dia 6 de fevereiro, os times se enfrentam novamente, dessa vez em Anfield.
Tottenham mira outro treinador
Caso Postecoglou não resista aos resultados negativos, a diretoria já trabalha com um novo nome. Edin Terzic, finalista da última edição da Champions League com o Borussia Dortmund, é o principal candidato.
Terzic deixou o Borussia no final da temporada passada e desde então está sem clube.
Em entrevista ao “Tivibu Spor”, o candidato a presidência do Besiktas, Sardal Adali, declarou que Terzic era o seu alvo para assumir o comando do clube turco.
Mas Adali afirma que durante as reuniões, Terzic recusou a proposta pois está aguardado ser contratado pelo Tottenham.
— Edin Terzic era uma das nossas alternativas estrangeiras. Durante a reunião, ele disse que esperava um acordo com o Tottenham. Esse livro está fechado.