O Tottenham segue ativo no mercado de transferências. A ideia do técnico Ange Postecoglou é adicionar mais um atacante ao elenco, principalmente um capaz de converter muitas chances em gols.
Depois de colocar Dominic Solanke, do Bournemouth, como seu principal alvo, o clube londrino agora adiciona Ivan Toney, artilheiro do Brentford, à sua lista de transferências.
O novo alvo do Tottenham
A direção do clube londrino tem os dois como alvos claros e possíveis, mas avança no jogador do Brentford por conta do preço, segundo a rádio inglesa “talkSPORT”.
Toney é visto como uma opção mais econômica, já que está no último ano de contrato com o seu clube. Solanke, por sua vez, possui uma cláusula de rescisão que o torna um alvo mais caro, mas seu potencial ofensivo é bastante atrativo para os Spurs.
O atacante deixou claro que não está disposto a assinar um novo contrato com os Bees neste momento, e o clube está disposto a aceitar ofertas na casa dos 50 milhões de libras pelo jogador.
Caso não saia do Brentford, Toney deixará seu contrato vencer — ou seja, é interessante para o clube vendê-lo nesta janela para lucrar.
Solanke tem uma multa de 65 milhões de libras para clubes do Big 6, e o Bournemouth não pretende negociá-lo. Ou seja, caso o Tottenham mantenha o desejo, deve ter que pagar a multa para tirá-lo da equipe.
Problemas para Richarlison?
O brasileiro teve uma temporada de altos e baixos no seu ano de estreia na equipe de Londres. Foram lesões, questões com saúde mental e desempenho ruim, mas uma sequência positiva com gols.
Embora tenha marcado 11 gols na Premier League na temporada passada, ele jogou apenas 141 minutos a partir do fim de fevereiro. Por isso, começaram os rumores sobre uma possível saída.
A “talkSPORT” informou que o Spurs espera vender o brasileiro para financiar sua busca por um novo número 9. Richarlison, por sua vez, não quer sair do clube, apesar de ofertas boas financeiramente.
O camisa 9 não joga desde o início de maio e não entrou em campo nas partidas de pré-temporada. Ele tem contrato até 2027 no clube inglês.
Além da possibilidade de um novo centroavante, os Spurs também recontrataram Timo Werner para mais uma temporada por empréstimo junto ao RB Leipzig.