Tottenham oficializa renovação de contrato de Timo Werner

4 minutos de leitura

Enquanto busca definir a saída de alguns atletas e reforçar o elenco, o Tottenham garantiu a permanência de um jogador. O clube oficializou a renovação contratual de um nome importante para Ange Postecoglou no final da temporada.

Na manhã desta terça-feira (28) o Tottenham já havia anunciado a renovação de Brandon Austin. Formado nas categorias de base dos Spurs, ele assumiu a posição de goleiro reserva, substituto de Vicario. O contrato é válido até 2029.

Timo Werner renova com Tottenham

Em janeiro, os Spurs anunciaram a contratação de Timo Werner por empréstimo. O acordo com o RB Leipzig era válido até junho, no final da temporada. Rapidamente ele se tornou um nome importante para o técnico Ange Postecoglou e o clube negociou a renovação do acordo.

Nesta terça-feira (28), o Tottenham anunciou a renovação de Werner. O contrato é novamente por empréstimo, dessa vez válido até o final da temporada 2024/2025. Os times mantiveram os acordos de janeiro, com os ingleses pagando o salário integrar do alemão e opção de compra no valor de 15 milhões de euros (R$ 84 milhões).

No anúncio, Werner celebrou a oportunidade de permanecer nos Spurs em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

— Estou feliz por estar aqui no norte de Londres. Vejo o quanto o Clube é bom, o quanto somos bons como equipe. Já sinto no estádio que eles me apoiam e que ficam muito felizes quando eu marco. Spurs é um lugar muito, muito bom para ficar.

O atacante alemão disputou 13 jogos na Premier League, sendo dez como titular. Ele contribuiu com dois gols e três assistências.

Tottenham busca novas contratações

O Tottenham não deve parar na contratação de Timo Werner durante o mercado de verão. A ideia é ampliar as opções no elenco em posições pontuais e construir um time competitivo para Postecoglou.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Spurs estão priorizando a contratação de um jogador que atua pelas pontas e mais um centroavante para jogar ao lado de Richarlison.

Ainda de acordo com o jornalista, enquanto alguns nomes devem chegar, outros estão perto de serem vendidos. Bryan Gil é uma das opções consideradas negociáveis pelo clube, que irá ouvir ofertas pelo espanhol. Hojbjerg também deve ser negociado pelo time.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.