O que esperar do Tottenham para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Spurs voltam para a sequência da temporada

tottenham 2019 2020
LONDON, ENGLAND - DECEMBER 26: Harry Kane of Tottenham Hotspur and Giovani Lo Celso of Tottenham Hotspur after the Premier League match between Tottenham Hotspur and Brighton & Hove Albion at Tottenham Hotspur Stadium on December 26, 2019 in London, United Kingdom. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Um salto de qualidade. É isso que se espera do Tottenham para o restante da temporada 2019/2020 da Premier League. Passadas 29 rodadas, o sentimento que envolve os londrinos é de decepção. Atuações abaixo da qualidade dos jogadores, pontos desperdiçados pelo caminho para times inferiores e eliminações em copas.

Caberá aos jogadores, sob o comando de José Mourinho, mudar o rumo da equipe nesta reta final de temporada. Serão nove partidas para provar que o português ainda consegue ser eficiente como já foi e que os jogadores conseguirão, novamente, performar em alto nível.

O Tottenham antes da parada

tottenham 2019 2020
Ronny Hartmann/AFP via Getty Images

O Tottenham iniciou a temporada 2019/2020 cercado de boas expectativa. Sob o comando de Mauricio Pochettino, a equipe mantivera boa parte da equipe que foi quarta colocada na Premier League da temporada passada. Sendo assim, era natural esperar que a equipe apresentasse ao menos o mesmo nível de atuações.

Contudo não foi isso que se viu. Uma equipe de atuações irregulares, jogadores performando abaixo de suas capacidades e, como consequência, os resultados não apareceram. Ainda sob o comando do treinador argentino, o Tottenham foi eliminado da Copa da Liga pelo modesto Colchester United.

O desgaste do elenco com Pochettino, a falta de resultados expressivos e atuações convincentes resultaram na demissão do treinador que levou os Spurs ao vice-campeonato europeu. Para o seu lugar, foi contratado José Mourinho, que chegou com a missão de levar a equipe de volta à briga pela vaga na Champions League.

Porém, o que se viu dentro de campo, foi decepcionante. As atuações continuaram abaixo do que o grupo pode entregar e não aconteceu uma melhora efetiva sob o comando do português.

Além de não manter regularidade na Premier League 2019/2020, os londrinos foram eliminados das outras competições restantes. Na Copa da Inglaterra, caiu nos pênaltis para o Norwich e pela Champions League foi eliminado pelo RB Leipzig.

O que rolou no clube durante a pandemia?

A parada no clube londrino foi bom para recuperação de duas importantes peças da equipe: o atacante Harry Kane e o goleiro Hugo Lloris. Ambos já declararam que estão totalmente prontos para o reinício dos jogos. Mousa Sissoko também é outro que, recuperado de lesão, estará disponível para os nove jogos restantes da equipe pela Premier League, assim como o coreano Heung-Min Son.

Ao contrário dos citados, Dele Alli não poderá participar do retorno dos Spurs. O meia inglês foi suspenso por uma partida pela Federação Inglesa por comentários feitos pelo Snapchat, de cunho preconceituoso contra asiáticos e por ‘fazer pouco caso' do coronavírus. Em nota, o jogador afirmou que “foi uma péssima decisão fazer piada sobre um vírus que nos afeitou mais que pudéssemos imaginar”.

O que esperar do Tottenham para o restante da temporada 2019/2020

Restam nove jogos para o Tottenham até o final da temporada. É esperado um salto de qualidade da equipe para a reta final do torneio. Atualmente, os londrinos ocupam a oitava colocação com 41 pontos, sete pontos atrás do quarto colocado Chelsea. A expectativa para os Spurs é que a equipe volte, consiga impor sua superioridade diante de adversários medianos e pontue para voltar a briga por vagas europeias.

A retomada do campeonato será contra o Manchester United, em casa. Os Spurs querem deixar para trás a má fase antes da paralisação: duas derrotas e um empate nas últimas três partidas. Para isso será essencial que Mourinho consiga extrair o melhor dos seus comandados.

Leia mais: Quem são os maiores campeões ingleses? Confira a lista

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • CLÁSSICOS INGLESES | ARSENAL X TOTTENHAM