Tottenham: técnico promissor lidera corrida pelo cargo

2 minutos de leitura

Após semanas de incertezas e indefinições, o Tottenham já tem seu principal alvo para o cargo de técnico a partir da próxima temporada. Segundo a imprensa inglesa, um dos mais emergentes treinadores do futebol europeu europeu na atualidade superou nomes consolidados e surge como favorito à vaga.

De acordo com o “Mirror”, Vicent Kompany é o favorito para assumir o Tottenham na próxima temporada. O técnico de apenas 36 anos tem se destacado pelo Burnley, na Championship, e já conseguiu colocar o clube de volta à Premier League, com sete rodadas de antecedência. Segundo informações do “The Sun”, o presidente Daniel Levy e a cúpula dos Spurs estão encantados com o trabalho que o belga vêm desenvolvendo pelos Clarets.

Championship: rivais em Manchester, Kompany e Carrick duelam na segunda divisão
Kompany no Burnley – Foto: Burnley

O fato de Kompany ser um discípulo de Pep Guardiola tem pesado positivamente ao seu favor. Segundo o “Mirror”, Levy tem tratado o sucesso de Mikel Arteta — que foi auxiliar do catalão — à frente do rival Arsenal como um espelho para o Tottenham. Kompany não trabalhou na comissão técnica de Guardiola, mas passou cerca de três anos capitaneando o Manchester City sob comando do treinador espanhol.

Leia mais:

Tottenham: pupilo de Guardiola pode ser o novo técnico do clube

O futebol ofensivo e propositivo de Kompany também agrada ao clube e seus torcedores. Na Championship, o Burnley vem sendo dominante. O clube tem 40 jogos, 26 vitórias, 12 empates, duas derrotas, 78 gols feitos e 30 sofridos.

Outros nomes na lista do Tottenham

Kompany é o favorito, mas não o único nome na pauta do Tottenham. O clube ainda trabalha com possibilidades de Luis Enrique, Julian Nagelsmann, Brendan Rodgers, Mauricio Pochettino e Arne Slot, além de outros profissionais. Atualmente, quem comanda os Spurs de forma interina é Christian Stellini.

O clube está sem técnico desde que demitiu Antonio Conte. A busca por um novo treinador foi impactada negativamente pelo banimento da Fifa a Fabio Paratici, direto esportivo do Tottenham e até então responsável pela contratação. A temporada 2022/23 dos Spurs é decepcionante.

A equipe foi eliminada precocemente nas copas nacionais e nas oitavas da Champions League. Agora, briga por uma vaga na próxima edição do maior torneio de clubes da Europa, através da Premier League, onde ocupa o quarto lugar.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.