Aos poucos, o técnico Ange Postecoglou está vendo a lista de jogadores do Tottenham no departamento médico diminuir. Os desfalques afetaram a temporada dos Spurs, e o clube tenta continuar no bom momento nas competições.
Entre os lesionados está Richarlison. A delicada questão física têm afetado o desempenho do brasileiro e a oportunidade de conseguir uma sequência de jogos na temporada.
No entanto, o atacante está perto de voltar a campo pelos Spurs. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), Postecoglou divulgou atualizações sobre os jogadores lesionados.
— Será o mesmo que o fim de semana em termos de elenco. Todos passaram bem o fim de semana, sem problemas. Obviamente, poderíamos proteger alguns jogadores. Pedro (Porro) e (James) Maddison, não começaram. Todos estão bem. Com os caras machucados, nada mudou realmente. Eles ainda estão progredindo e treinando conosco, de vez em quando. Espero que nos próximos 7 a 10 dias, (teremos a) reintrodução.
Além de Richarlison, Ben Davies, Solanke, Romero, Werner e Van de Ven podem voltar a campo nas próximas semanas. O caso de Dragusin é mais delicado. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento do joelho e a previsão do retorno é apenas em dezembro de 2025.

A situação de Richarlison no Tottenham
Somando todas as competições, Richarlison tem apenas 14 jogos na temporada e três gols marcados nesse período.
A última partida do brasileiro foi no dia 6 de fevereiro, na derrota do Tottenham por 4 a 0 para o Liverpool. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha ao tentar puxar um contra-ataque.
No momento da lesão, Richarlison deu um tapa no gramado e deixou a partida visivelmente irritado. Esse é o quarto problema físico do brasileiro na temporada.

O Tottenham faz cinco jogos antes da Data Fifa de março. As competições serão paralisadas para os jogos das seleções e os Spurs voltam a campo no início de abril.
O próximo jogo do Tottenham será em casa, na quarta-feira (26), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Manchester City pela Premier League, sem Richarlison.