‘São capazes’: Ex-jogador diz o que sustenta Postecoglou no Tottenham

5 minutos de leitura

A derrota do Tottenham para o Chelsea por 1 a 0 na quinta-feira (3) pela Premier League pode dificultar a permanência do técnico Ange Postecoglou nos Spurs.

O ex-jogador Jamie Redknapp acredita que o treinador é sustentado no cargo pela Europa League. O time teve a quarta melhor campanha da fase de liga do torneio e enfrenta o Eintracht Frankfurt por vaga na semifinal.

Na Premier League, a campanha do Tottenham é de 34 pontos — 10 vitórias, quatro empates e 16 derrotas em 30 rodadas –, e a equipe ocupa a 14ª colocação.

Se eles não estivessem na Europa League, não acho que ele ainda seria o técnico. Eles têm sido muito ruins. Ele sabe o preço do ingresso. Não se perde 16 jogos em um clube como o Tottenham –, afirmou Redknapp na “Sky Sports”.

Maior dificuldade do Tottenham na temporada

Richarlison deixa o campo lesionado
Richarlison deixa o campo lesionado (Foto: IMAGO)

Os Spurs foram afetados por muitas lesões ao longo da temporada. Postecoglou já precisou lidar com 11 desfalques ao mesmo tempo, e boa parte figurava entre os titulares, como os zagueiros Cristian Romero e Micky van de Ven e o goleiro Vicario.

Ainda estão lesionados Radu Dragusin, Dejan Kulusevski, Kevin Danso e o brasileiro Richarlison. O técnico disse em fevereiro que o time seria “excepcional” se todos os atletas estivessem à disposição, mas o departamento médico cheio não é desculpa para Redknapp.

“Sim, eles tiveram problemas com lesões, mas não são bons o suficiente. Ele tem que ganhar a Europa League. Se eles ganharem a taça, farão história. Se não ganharem, serão história”, afirmou.

O Tottenham não conquista um título desde a Copa da Liga Inglesa 2007/08. Dessa forma, um troféu poderia reavivar os ânimos no clube.

É tudo ou nada para Ange Postecoglou. Eles são capazes, há jogadores para fazer isso, mas eles precisam do espírito –, analisou o ex-atleta.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.