A derrota do Tottenham para o Chelsea por 1 a 0 na quinta-feira (3) pela Premier League pode dificultar a permanência do técnico Ange Postecoglou nos Spurs.
O ex-jogador Jamie Redknapp acredita que o treinador é sustentado no cargo pela Europa League. O time teve a quarta melhor campanha da fase de liga do torneio e enfrenta o Eintracht Frankfurt por vaga na semifinal.
Na Premier League, a campanha do Tottenham é de 34 pontos — 10 vitórias, quatro empates e 16 derrotas em 30 rodadas –, e a equipe ocupa a 14ª colocação.
— Se eles não estivessem na Europa League, não acho que ele ainda seria o técnico. Eles têm sido muito ruins. Ele sabe o preço do ingresso. Não se perde 16 jogos em um clube como o Tottenham –, afirmou Redknapp na “Sky Sports”.
Maior dificuldade do Tottenham na temporada

Os Spurs foram afetados por muitas lesões ao longo da temporada. Postecoglou já precisou lidar com 11 desfalques ao mesmo tempo, e boa parte figurava entre os titulares, como os zagueiros Cristian Romero e Micky van de Ven e o goleiro Vicario.
Ainda estão lesionados Radu Dragusin, Dejan Kulusevski, Kevin Danso e o brasileiro Richarlison. O técnico disse em fevereiro que o time seria “excepcional” se todos os atletas estivessem à disposição, mas o departamento médico cheio não é desculpa para Redknapp.
“Sim, eles tiveram problemas com lesões, mas não são bons o suficiente. Ele tem que ganhar a Europa League. Se eles ganharem a taça, farão história. Se não ganharem, serão história”, afirmou.
O Tottenham não conquista um título desde a Copa da Liga Inglesa 2007/08. Dessa forma, um troféu poderia reavivar os ânimos no clube.
— É tudo ou nada para Ange Postecoglou. Eles são capazes, há jogadores para fazer isso, mas eles precisam do espírito –, analisou o ex-atleta.