‘Os piores 25 minutos que já vi’: incrédulo, interino do Tottenham revela se fica após massacre

2 minutos de leitura

O técnico interino do Tottenham, Cristian Stellini, assumiu a responsabilidade da goleada sofrida contra o Newcastle na manhã deste domingo (23), no St James Park, em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League. O treinador mudou o sistema tático da equipe, tirando um zagueiro, Clément Lenglet, para escalar Ivan Perišić na lateral esquerda. A defesa dos Spurs foi tão caótica a ponto de levar cinco gols em apenas 20 minutos.

— Não há palavras para explicar um desempenho como este. Os primeiros 25 minutos foram talvez os piores que já vi. Mudamos o sistema, jogamos com quatro na defesa e se for um erro, é um erro meu — declarou o treinador.

Stellini foi colocado como interino quando Antonio Conte foi demitido do Tottenham, em março. Desde então, os Spurs venceram apenas um jogo, empataram outro e perderam dois, dando em um aproveitamento de 33,3%.

Ao final da partida contra o Brighton, Cristian foi perguntado se continuaria na equipe londrina até o final da temporada. Ele respondeu com um simples Sim”. Quando questionado se estava preocupado com a possibilidade de ser demitido, ele declarou: “Esta é uma pergunta para a qual não tenho resposta, não é uma pergunta para mim”.

“Embaraçoso”

O goleiro do Tottenham, Hugo Lloris, deu declarações fortes após o jogo. O arqueiro francês sofreu cinco gols em 20 minutos no primeiro tempo e foi substituído no intervalo da partida após se lesionar. Ele classificou a atuação dos Spurs como embaraçosa e pediu desculpa aos torcedores. Além disso, o camisa 1 disse que a equipe precisava lutar mais, independente da fase do clube, que está atualmente com um treinador interino.

— Podemos tentar encontrar desculpas, mas não tivemos capacidade para lutar. É impossível entrar em campo sem essa agressividade. Não podemos nos esconder atrás dos problemas do clube, somos profissionais, mas hoje faltou-nos muita coisa — acrescentou o goleiro francês,

Sucessor no comando do Tottenham

Depois de Julian Nagelsmann e Chelsea não se acertarem, o treinador alemão se aproximou do Tottenham, de acordo com o site “Sport Bild”. Os Spurs demonstraram interesse em contratar o treinador logo após ser desligado do Bayern de Munique. Porém, o comandante preferiu fazer uma pausa, não pulando de um clube para o outro de forma imediata.

Nagelsmann deixou o Bayern de Munique a apenas um ponto do líder do Campeonato Alemão e classificado de forma invicta às quartas de final da Champions League. Ao todo, foram 57 vitórias, uma Bundesliga e duas Supercopas da Alemanha em 81 jogos pelo clube bávaro.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.