‘Son é uma lenda do Tottenham. É triste ver o seu regresso’

6 minutos de leitura

Tottenham e Eintracht Frankfurt ficaram no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (10) no jogo de ida pelas quartas de final da Europa League. Ekitike e Pedro Porro foram os autores dos gols.

Mesmo jogando em casa, o Tottenham não conseguiu aproveitar as chances criadas, enquanto Son voltou a decepcionar, principalmente os torcedores.

Torcedores do Tottenham lamentam fase do Son

Até um tempo atrás, Son era considerado titular indiscutível do Tottenham. Agora, os torcedores questionam a presença do sul-coreano na escalação inicial.

Contra o Eintracht Frankfurt, o capitão dos Spurs foi utilizado como titular por Ange Postecoglou. Porém, o capitão não conseguiu fazer uma grande parte. Ele até arriscou algumas finalizações, mas esteve longe de ser o mesmo Son de anos anteriores.

Heung-Min Son em jogo do Tottenham na Copa da Inglaterra (Foto: Visionhaus/Imago)
Heung-Min Son em jogo do Tottenham na Copa da Inglaterra (Foto: Visionhaus/Imago)

O jogador deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo, entrando Tel no lugar, enquanto alguns torcedores lamentaram a temporada muito abaixo do atacante.

Sonny (Son) é uma lenda moderna no Spurs. É uma pena ver a regressão dele hoje em dia.

— Detesto fazer qualquer comentário negativo sobre ele, porque ele é uma lenda dos Spurs. Mas o Sonny, infelizmente, não está mais no nível máximo e está na hora de começarmos a dar tempo de jogo aos outros jogadores.

— Os passes do Son colocam os jogadores sob pressão desnecessária. A força do passe e a pressão que ele dá na bola são chocantes, lamento dizer. Ele quase parece com medo de ser derrubado. Eu o adoro, mas preciso ser honesto.

— A passagem de Son pelos Spurs obviamente vai continuar, mas sua permanência como uma ameaça constante e legítima no ataque acabou completamente. O clube precisa investir uma grana alta em um Ala-pivô neste verão.

— Gostei de ver Sonny marcar gols com a camisa do Spurs ao longo dos anos. Mas ele acabou, não merece ser titular… mas sem dúvida será titular e também capitão novamente na próxima temporada.

A boa notícia foi o retorno de Richarlison. O brasileiro ficou boa parte do tempo no banco de reservas, mas entrou em campo nos minutos finais no lugar de Solanke.

O empate deixa o confronto aberto. Vitória por qualquer placar garante a vaga na semifinal da Europa League. O segundo jogo entre os times será na quinta-feira (17), às 16h (de Brasília), em Frankfurt. Antes, os Spurs o Wolverhampton no domingo (13), às 10h (de Brasília), pela Premier League.

Richarlison em jogo do Tottenham na Premier League
Richarlison em jogo do Tottenham na Premier League. Foto: IMAGO
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.