O Tottenham segue em alta na Premier League e foi amplamente superior ao Sheffield United, mas precisou de gols na reta final para garantir uma suada vitória por 2 a 1, neste sábado (16).
No primeiro tempo, os Spurs encontraram pouco espaço, tiveram dificuldades para superar a boa marcação adversária e até criaram chances de gol, mas faltaram capricho nas finalizações. A tônica “ataque contra defesa” se manteve na segunda etapa.
O gol de Gustavo Hamer parecia decretar uma vitória supreendente, mas Richarlison entrou na reta final do jogo e foi decisivo. Marcou no empate e deu a assistência para o gol da virada.
Vinicius Souza – 6,5
O volante ex-Flamengo deu boa entrevista exclusiva à PL Brasil e detalhou sua adaptação à Premier League. Teve difícil tarefa para proteger a frente da defesa. Ligado no jogo, fez bons cortes e interceptações. Os Blades pouco passaram no meio-campo e o sistema defensivo precisou ter muito trabalho.
Gustavo Hamer – 6,5
Tem boa condução de bola, visão de jogo e organização das ações ofensivas. Mas com a postura defensiva do time, no entanto, mostrou pouco do seu talento. Na única grande oportunidade, botou na rede. “Achou” um gol com uma finalização precisa.
Gustavo Hamer. What. A. Player. 😮💨🔥 pic.twitter.com/qsfckhLx7L
— Sheffield United (@SheffieldUnited) September 16, 2023
Richarlison – 7,5
Entrou em campo restando cerca de 15 minutos de jogo. Durante a última semana, reconheceu a má fase e disse que vai procurar ajuda psicológica. O Tottenham sentiu falta de um camisa 9 mais fixo durante o jogo e sua entrada foi para preencher esse papel.
Ele recebeu duas oportunidades pelo alto. Na segunda chance, em cobrança de escanteio, testou firme para empatar. Será o início da volta por cima?
RICHARLISON! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— PL Brasil (@plbrasil1) September 16, 2023
Vicario – 7
Mostrou novamente que, nas vezes que precisou ser exigido, mostrou ótima qualidade. Seus reflexos são um diferencial importante. Vicario chegou ao Tottenham sem tanto nome e com alguma desconfiança, mas já ganhou a confiança da torcida.
Maddison – 7
Vencedor do prêmio de melhor jogador do último mês na Premier League, Maddison manteve o bom rendimento em campo. Ditou o ritmo do ataque, mas o time pareceu “engessado” e apresentou problemas para superar a retranca adversária.
Emerson Royal – Sem nota
Entrou no jogo apenas nos acréscimos para substituir um cansado Pedro Porro. Teve pouco tempo em campo para deixar uma impressão.
Próximos jogos de Tottenham e Sheffield United
O Tottenham terá o clássico contra o grande rival Arsenal no próximo domingo (24), às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, pela sexta rodada da Premier League. Já o Sheffield United receberá no mesmo dia o Newcastle, mas às 12h30 (de Brasília). Os adversários de Spurs e Blades têm jogos importantes no meio da semana da Champions League.