‘Eu amo isso nele’: Rooney defende técnico do Tottenham e faz comparação com United

5 minutos de leitura

O Tottenham continua trabalhando para tentar afastar a crise. O desempenho na Premier League é péssimo e o time soma quatro derrotas consecutivas.

Ange Postecoglou está cada vez mais pressionado e sendo alvo de fortes críticas. No domingo (26), na derrota de virada para o Leicester em casa, o treinador foi vaiado após substituir Richarlison. Ao final do jogo, mais protestos no estádio.

No entanto, mesmo com as dificuldades do Tottenham na temporada, Wayne Rooney saiu em defesa de Postecoglou. Falando ao podcast “Stick to Football”, o ex-atacante comparou o treinador dos Spurs com os tempos em que era jogador do Manchester United.

— Alguns técnicos que você olha, eles te irritam. Mas com Postecoglou, eu amo o quão honesto ele é. Nós (no Manchester United) tivemos isso com Louis van Gaal, às vezes você pode ser honesto demais e isso volta para te matar.

A crise de lesões afetou o desempenho do Tottenham na temporada, principalmente no setor defensivo. Rooney falou sobre a situação dos Spurs e as críticas dos torcedores.

— Com Ange, as lesões o mataram completamente. Não acho que seja só sobre troféus para os torcedores, a queda nesta temporada é algo que ninguém viu chegando. Se os Spurs estivessem consistentemente entre os quatro primeiros e chegassem às semifinais e finais, eu imaginaria que os torcedores ficariam muito satisfeitos.

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, em jogo da Europa League
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, em jogo da Europa League (Foto: Focus Images/Imago)

Neville faz previsão sobre futuro do técnico do Tottenham

No “Stick to Football”, Gary Neville, outra lenda do Manchester United, também falou sobre a temporada do Tottenham e Postecoglou.

Mesmo com a queda de rendimento na Premier League e ficando próximo da zona de rebaixamento, o Tottenham pode ser campeão na temporada. Os Spurs estão em vantagem para chega na final da Copa da Liga Inglesa, além de estar classificado na FA Cup e Europa League.

Para Neville, os jogos contra Liverpool na Copa da Liga e Aston Villa na Copa da Inglaterra podem ser decisivas para o futuro de Postecoglou.

— Acho que se ele perder a segunda partida da Copa da Liga Inglesa para o Liverpool e for eliminado na FA Cup contra o Villa, a situação vai se tornar tão tóxica que Daniel Levy vai agir. Se eles estiverem nas competições da copa, acho que ele pode ficar.

<!-- Author Start -->Gabriel Lemes<!-- Author End -->
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.