Mesmo sendo o centroavante titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, Richarlison teve uma temporada difícil no Tottenham. Foram 27 paritdas na Premier League e apenas um gol marcado. No entanto, seu desempenho na pré-temporada tem sido animador.
A estreia nos amistosos antes do começo da temporada foi boa: saindo do banco, substituiu Harry Kane e foi elogiado por ter jogado melhor do que o inglês. No último jogo, marcou três dos cinco gols dos Spurs.
O brasileiro tem sido exaltado por parte da imprensa britânica. Recentemente, foi colocado como “o cara para liderar o ataque do Tottenham” no pela emissora “Sky Sports”.
Richarlison é o “9” ideal para o Tottenham?
O camisa 9 foi considerado uma decepção em sua temporada de estreia. Teve problemas com lesões e ter marcado apenas um gol não ajudou sua causa. No entanto, a pré-temporada mudou a opinião de muitos.
No programa “Transfer Talk”, da Sky Sports, o comentarista Kwefu Afari elogiou o brasileiro e acredita que é o nome ideal para ser o titular na vaga de Kane no clube londrino.
— Julgando pelos jogos da pré-temporada, Richarlison é o cara para liderar o ataque dos Spurs. Obviamente está bem documentada a sua falta de gols na última temporada, mas não vamos esquecer que é o centroavante titular do Brasil – começou.
Para o comentarista, o Tottenham, que não está na próxima edição da Champions League, não se encontra em condições de negar os serviços do titular da seleção brasileira. Ele também ressaltou os problemas dos reservas de Kane ao longo dos anos, citando Fernando Llorente como exemplo.
— Ele (Richarlison) se provou como goleador na Premier League, mesmo que a última temporada tenha sido ruim, mas tem sido difícil para todo atacante que vem ser reserva de Harry Kane, se olharmos historicamente – finalizou.
A pré-temporada de Richarlison no Tottenham
O atacante foi um dos que receberam mais tempo de descanso depois do fim da temporada por ter sido convocado pela seleção brasileira na última Data Fifa. Até agora, esteve em dois jogos de pré-temporada.
No primeiro, na derrota contra o West Ham, jogou o segundo tempo como substituto de Kane e foi elogiado. O capitão teve uma primeira etapa apagada, mas o brasileiro finalizou sete vezes, teve uma bola na trave e venceu 80% dos seus duelos.
O amistoso contra o Leicester foi cancelado por conta de más condições climáticas. Seu segundo jogo foi contra o Lion City Sailors, de Singapura. O camisa 9 também entrou no segundo tempo, quando o jogo estava empatado, e marcou três gols, além de outros dois anulados por impedimento – a partida acabou em 5 a 1.
A situação de Kane
O Tottenham quer resolver a situação do seu capitão antes da estreia na Premier League – no próximo dia 13. Ele esteve na lista de interesses de diversos times, como Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique.
O Bayern foi quem chegou mais perto da contratação de Kane. A direção bávara chegou a ter reuniões com o jogador e esteve a passos de quebrar recorde de transferência do clube: mais de 80 milhões de euros (R$ 417 milhões).
O PSG monitora a situação de Kane por conta da crise em relação à saída de Mbappé. A possível saída do camisa 10 dos Spurs rende algumas conversas por substitutos. Richarlison é visto como substituto natural, enquanto jornais ingleses falaram sobre um interesse em Pedro, do Flamengo.