Richarlison é investigado por curioso incômodo a vizinhos em Londres

2 minutos de leitura

O Tottenham voltou a vencer na última rodada da Premier League ao bater o Brighton, no último sábado (8), por 2 a 1. Richarlison, no entanto, não esteve em campo e passou o jogo no banco de reservas. Ele vinha de uma titularidade no jogo anterior, contra o Southampton, mas naquela ocasião saiu lesionado aos cinco minutos do primeiro tempo. Sem sequência dentro de campo, o atacante vê sua vida pessoal em meio a uma curiosa polêmica.

Isso porque nesta quarta-feira (12), o jornal inglês “The Sun” revelou que Richarlison está sendo investigado pela Royal Society for Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) – a “Sociedade Real de Prevenção contra Crueldade em Animais”, em tradução literal – por acusações de que seus cachorros geram barulho incômodo.

Leia mais:

Mercado: clube pede R$ 200 milhões por goleiro na mira de Tottenham, Chelsea e United

Richarlison baderneiro em Londres?

Richarlison, atacante do Tottenham, com Berenice e Acerola - Reprodução/@richarlison97
Richarlison, atacante do Tottenham, com Berenice e Acerola – Reprodução/@richarlison97

O brasileiro estaria incomodando seus vizinhos londrinos por conta de seus dois cachorros, que, segundo as acusações, latem e uivam constantemente. Richarlison tem um labrador, Berenice, e um husky siberiano, chamado Acerola.

As acusações também constam o incômodo vindo de festas barulhentas e por ocasionalmente “chutar bola no jardim” de seus vizinhos. Um deles, de 75 anos, revelou ao The Sun os motivos por ter feito a denúncia.

Nós reportamos ao RSPCA porque seus cachorros latem demais. Não é legal de ouvir, eles uivam constantemente, não tem fim. Recentemente, ele teve uma festa imensa com uma banda ao vivo que fez nossa casa balançar, e foi até as 4h da manhã – disse o vizinho.

Richarlison vive em uma casa de valor estimado em 4 milhões de libras (cerca de R$ 24,7 milhões) em uma área arborizada do norte de Londres. A acusação também revela que seus cachorros escapam várias vezes da casa e andam pela rua principal, perto de um supermercado.

Os cachorros de Richarlison

Berenice, um labrador fêmea

Acerola, um husky siberiano macho

Outro vizinho disse que “eles são muito barulhentos e correm pela área”. A RSPCA foi chamada, principalmente, por conta do choro e dos latidos do husky, segundo ele.

O atacante do Tottenham, inclusive, em dezembro de 2019, fez um apelo nas redes sociais a procura de Acerola, que estava perdido. O animal foi encontrado duas horas depois, após o tweet com o pedido de ajudar receber mais de mil compartilhamentos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]