Tottenham de Richarlison leva susto, espanta azar bizarro e consegue virada emocionante

4 minutos de leitura

O Tottenham conseguiu uma vitória emocionante neste sábado (30). A equipe conseguiu os três pontos ao superar o Luton Town por 2 a 1 pela 30ª rodada da Premier League. Os gols no Tottenham Hotspur Stadium foram marcados por Chong, Kaboré (contra) e Son.

Os Spurs garantem três pontos com a vitória e chegam aos 56. A equipe assume o quarto lugar do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Hatters permanecem com 22 pontos e aparecem na 18ª colocação.

Son para na trave em lance inacreditável

Não demorou para o zero sair do placar. Logo aos dois minutos, Townsend ganhou a dividida com Son no campo de defesa, avançou em liberdade para o ataque e cruzou para Barkley, que dominou e encontrou Chong livre de marcação. O atacante apenas finalizou rasteiro para deixar o Luton Town em vantagem.

Os Hatters conseguiram atingir uma marca muito importante na temporada. Com o gol de Chong, a equipe balançou as redes pelo menos uma vez em 19 partidas consecutivas na Premier League.

O Tottenham encontrou muitas dificuldades para conseguir construir as jogadas e passar pela marcação do Luton Town. A melhor oportunidade veio aos 19 minutos, em um lance inacreditável de Son. O sul-coreano fez ótima jogada individual, driblou o goleiro Kaminski e arriscou o chute rasteiro, mas a bola acertou as duas traves. Sarr ainda ficou com a sobra e finalizou, porém a defesa tirou em cima da linha.

Tottenham espanta o azar em virada emocionante

No segundo tempo, o Luton Town diminuiu o ritmo de jogo, deixando o controle do confronto com o Tottenham. Os donos da casa criaram boas oportunidades para balançar as redes e empatar o confronto.

Brennan Johnson foi a novidade na volta do intervalo e foi um dos destaques dos Spurs. O atacante fez ótima jogada individual pela direita aos seis minutos, cruzou rasteiro para Werner, mas Kaboré tentou fazer o corte, mandando a bola para o próprio gol.

Os torcedores no Tottenham Hotspur Stadium ainda presenciaram outro lance inacreditável. Werner fez o cruzamento e Johnson desviou, parando na ótima defesa de Kaminski. A bola estava entrando, mas o zagueiro conseguiu tirar em cima da linha.

A partida encaminhava pro empate, quando o Tottenham conseguiu espantar o azar. Em contra-ataque, Werner tentou o cruzamento rasteiro aos 40 minutos, Johnson ajeitou para Son completar para o fundo do gol.

O único brasileiro em campo foi Richarlison. O atacante foi opção no banco de reservas e entrou em campo apenas aos 40 minutos do segundo tempo, mas foi pouco participativo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.