Richarlison entra na mira da Arábia Saudita e pode deixar Tottenham

5 minutos de leitura

Os clubes da Arábia Saudita já estão se preparando para a próxima janela de transferências, depois das grandes movimentações feitas no mercado da bola do futebol europeu.

De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, Richarlison e Jadon Sancho são os mais novos alvos da Liga Saudita para deixarem a Europa em janeiro.

Richarlison e Sancho na mira dos sauditas

Salah e Son seriam as prioridades dos clubes árabes, de acordo com o veículo inglês. Porém, os diretores enxergam como inviável a saída dos craques do Liverpool e Tottenham nesse prazo. Por isso, as atenções se voltaram para os jogadores que estão em baixa no Manchester United e nos Spurs.

Ainda não foram divulgados os clubes interessados nos atletas da Premier League, nem possíveis valores. No entanto, na última janela, o Al-Ettifaq, treinado por Steven Gerrard, estava interessado em Sancho, e o Al-Ittihad, onde jogam Benzema, Fabinho e Kanté, chegou a verificar a situação do brasileiro no Tottenham.

Acredita-se que seja menos complicado tirar a dupla de seus respectivos clubes por causa da má fase que estão vivendo. Sancho, que foi uma das principais peças na última temporada, atuou em apenas três partidas na atual edição da Premier League.

O inglês passou por desentendimentos com Erik Ten Hag e perdeu qualquer espaço no clube. Há relatos de que o meio-campista não tem nem mesmo feito as refeições junto com seus companheiros de equipe no centro de treinamento.

Richarlison, por sua vez, não se firmou como centroavante do Tottenham, marcando apenas um gol em 10 jogos. Recentemente, ele revelou que procuraria ajuda psicológica para cuidar de sua saúde mental e que tem jogado no sacrifício nos últimos meses devido a dores na região do púbis. Na última sexta-feira (10), o brasileiro passou por uma cirurgia que deve mantê-lo fora dos gramados até o fim de 2023.

Os números de Richarlison pela Premier League 2023/24

  • 10 jogos (7 como titular)
  • 1 gol
  • 3 assistências (2º)
  • 4 participações em gols (3º)
  • 2,2 finalizações por partida (3º)
  • 4 grandes chances perdidas (1º)
  • 74% de passes certos por partida
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.