A semana começou com mudanças para o torcedor do Tottenham que podem influenciar no futuro de Harry Kane no clube. O clube decidiu demitir o técnico Antonio Conte na noite de domingo (26). Neste movimento, também anunciou oficialmente nas redes sociais que Cristian Stellini, então auxiliar do italiano, será o comandante até o final da temporada.
A troca de comando é impactante para o mercado de transferências dos Spurs. Isso porque o principal jogador da equipe pode sair: Kane, que passará por mais uma temporada sem títulos, é o principal alvo do Manchester United.
A saída de Conte pode levar os bastidores do Tottenham a uma reviravolta: Kane pode ser convencido a ficar, a depender do novo treinador. Essa é a ambição do presidente do clube, Daniel Levy, para escolher o novo comandante.
Leia mais:
Tottenham: era Conte bateu recorde com gasto bilionário
Premier League: Tottenham quer contratar ‘craque’ de candidato a rebaixamento

A dança das cadeiras do Tottenham tem dois principais pontos: um técnico que possa ajudar a manter Kane e provar ao capitão e à torcida que o clube está pronto para vencer títulos. Julian Nagelsmann, recém-demitido do Bayern de Munique, lidera a disputa.
Segundo o jornal inglês “Mirror”, o alemão está disposto a conversar com o Tottenham para assumir a equipe na próxima temporada. Ele era o principal alvo de Levy em 2021, mas preferiu o Bayern.
Mauricio Pochettino é considerado “emocionalmente favorito” pelo Mirror, mas o ex-técnico dos Spurs avaliará suas opções no mercado. Principalmente pela possibilidade de o Real Madrid estar disponível, com a chance de Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira.
Kane no Bayern de Munique?
Por outro lado, Thomas Tuchel, o novo treinador do Bayern, está pressionando o clube bávaro a fazer uma oferta pelo astro do Tottenham, de acordo com o site britânico “Football Insider”.
Entende-se que Tuchel é um grande admirador de Kane desde sua passagem pela Premier League com o Chelsea. Segundo o veículo inglês, de imediato, o novo treinador dos Bávaros comunicou ao conselho do Bayern que o atacante do Spurs precisa ser prioridade na próxima janela de transferências.
Segundo o Football Insider, a contratação de Nagelsmann pelo Tottenham também seria um passo considerável para convencer Kane a seguir em Londres. Seu contrato se encerra no final da próxima temporada. Por fim, Nagelsmann e Tuchel podem rivalizar pelo camisa 9 da seleção da Inglaterra.
Caso o Tottenham não negocie o seu maior artilheiro da história na próxima janela, ele poderá assinar um pré-contrato em janeiro do ano que vem e deixar o clube de graça. Por conta disso, a direção londrina coloca 100 milhões de libras (cerca de R$ 643 milhões na cotação atual) como preço para liberá-lo.
Além de ter se tornado recentemente o maior artilheiro do Tottenham, Kane ultrapassou Rooney como o maior goleador da seleção inglesa em todos os tempos durante a última Data Fifa. Marcou contra Inglaterra e Ucrânia e se isolou na liderança.
Ele. pic.twitter.com/PuO72t0zpQ
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) March 26, 2023