O Tottenham está pronto para fazer uma pequena manutenção no elenco. Para evitar uma saída de peso, a diretoria vai acionar a renovação de contrato com astro e capitão do time. O jogador está perto de atingir números expressivos com a camisa dos Spurs.
Enquanto isso, os Spurs seguem de olho no mercado de transferências e estão interessados na contratação de jovem meio-campista do futebol inglês.
Tottenham está perto de confirmar permanência de astro
Son está nos últimos meses do atual contrato e pode assinar com qualquer equipe sem custos ao final da temporada. Para evitar a saída do capitão e uma das referências em campo, os Spurs vão estender o vínculo do sul-coreano.
O último acordo assinado por Son foi em 2021. O contrato tem uma opção de extensão para mais um ano e será acionada pelo Tottenham, segundo informações do “Telegraph”.
O sul-coreano chegou ao norte de Londres em 2015 em um acordo de 22 milhões de libras com o Bayer Leverkusen. Somando todas as temporadas, ele tem 123 gols na Premier League, sendo o terceiro maior artilheiro da competição entre os jogadores que continuam no futebol inglês. Apenas Salah (164) e Vardy (140) marcaram mais.
Perto de completar mais de dez anos no Tottenham, Son se tornou uma referência em campo. Na temporada passada, o atacante de 32 anos foi nomeado capitão do time.
Meia inglês está na mira do Tottenham
Nas últimas janelas de transferências, o Tottenham priorizou a contratação de jovens jogadores. Bergvall e Archie Gray são opções no elenco de Postecoglou, além de Min-hyuk Yang que chega ao time no próximo ano, mas já foi anunciado.
Outro jovem que pode vestir a camisa dos Spurs em breve é Angel Gomes, ex-Manchester United. Convocado pela Inglaterra na última Data Fifa, o meia de 24 anos está nos últimos meses de contrato com o Lille, o que permite assinar com qualquer equipe sem o custo de transferência.
Os diretores dos Spurs estão monitorando atentamente a situação de Gomes, de acordo com o site “Give Me Sport”.
Segundo a reportagem, uma das exigências de Gomes é o aumento salarial. Ele está pedindo aproximadamente 150 mil libras (R$ 1,1 milhão) por semana.
O Tottenham tem forte concorrência pelo jogador. Manchester United, Aston Villa, Bayern de Munique e RB Leipzig estão de olho em Gomes.