O Tottenham vive grande momento na temporada, com a vice-liderança e o terceiro melhor ataque da Premier League. A torcida tem elogiado o trabalho de Ange Postecoglou, que também fez bem ao vestiário.
Jogadores têm se mostrado felizes, tanto os reforços quanto os mais veteranos. Um deles, inclusive, está perto de renovar com o clube a longo prazo. Segundo o site “Football Insider”, o atacante Heung-min Son deve receber um novo contrato com grande aumento salarial.
A renovação de Son
O sul-coreano está em Londres desde 2015 e tem contrato até 2025. Sua última renovação foi em 2021 e, em seu vínculo atual, já existe a possibilidade de ativar a cláusula de extensão por mais um ano.
Segundo o Football Insider, os Spurs planejam oferecer um contrato “generoso” a Son, mas o primeiro passo será ativar a cláusula para aumentar seu vínculo até 2026.

Ainda assim, a direção pretende negociar um novo contrato de longo prazo e deve incluir um aumento salarial significativo, principalmente para refletir seu novo status como capitão do time.
Atualmente com 31 anos, Son terá 34 no fim de seu vínculo atual, caso a cláusula de extensão seja ativada.
Son já é o mais bem pago do Tottenham
Apesar de ter uma estrutura salarial rigorosa em vigor, o clube de Londres ainda pretende recompensar seu capitão. O camisa 7, inclusive, já é o jogador mais bem pago do clube.
Segundo o Football Insider, o atacante recebe um salário de 190 mil libras por semana (cerca de R$ 1,15 milhões), aproximadamente 9,9 milhões de libras por ano.

Seu novo posto veio depois da saída de Harry Kane, que se transferiu para o Bayern de Munique. Son se tornou o pilar do elenco dos Spurs em campo: tem atuado como atacante central nos dois últimos jogos da Premier League e marcou um hat-trick contra o Burnley no início deste mês.
Ele está no Tottenham desde que chegou do Bayer Leverkusen em 2015 por 22 milhões de libras, tendo marcado 148 gols em 378 jogos pelos londrinos.
A melhor temporada do atacante no futebol inglês foi na temporada 2021/22, quando marcou 23 gols e deu nove assistências em 35 jogos – e conquistou a Chuteira de Ouro.