Tottenham pode ganhar 2 reforços decisivos para jogaço contra o City e ‘ajudar’ Richarlison

4 minutos de leitura

O Tottenham encara o Manchester City na quarta rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra, no dia 26 de janeiro. Para a alegria dos torcedores dos Spurs, há a possibilidade de duas importantes peças voltarem do departamento médico para atuar na partida decisiva.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, James Maddison e Manor Solomon podem fazer sua reestreia após passarem alguns meses afastados dos gramados por causa de lesões.

Maddison e Salomon já têm data prevista para retorno

Há expectativa de retorno de Maddison aos treinos com o grupo na segunda-feira (22), no fim da semana de pausa dos Spurs sem jogos da Premier League. A ideia é que a partir desse treinamento, ele possa ser colocado à disposição para a partida contra o City.

O camisa 10 não entra em campo com o Tottenham desde a goleada sofrida contra o Chelsea no início de novembro. Ele saiu da partida machucado após machucar o tornozelo. Na última semana, Ange Postecoglou foi questionado sobre a previsão de retorno de Maddison, dizendo que estava “cada vez mais perto”.

— Ele está cada vez mais perto (de voltar). Ele ainda não treinou com o grupo. Obviamente, depois do jogo contra o Manchester United, temos duas semanas e espero que entre os dois jogos com o Manchester ele volte a treinar com o time titular, desde que não haja contratempos nessa janela de duas semanas.

Manor Solomon, ausente desde o final de setembro após uma lesão no joelho sofrida em um treinamento, também pode retornar para o jogo contra os Citizens, segundo o Telegraph.

A volta das duas peças será importante para o ataque do Tottenham, que está sentindo a ausência de Son Heung-min. O sul-coreano está disputando a Copa da Ásia com a seleção do seu país.

Os buracos no ataque dos Spurs levaram o clube a buscar Timo Werner na janela de transferências de janeiro. O alemão já fez sua estreia contra o United no domingo (14), deixando uma assistência. Mas a volta de Maddison e Solomon certamente serão bem vindas para aumentar as opções no banco de reservas.

Maddison do Tottenham. Foto – Icon sport
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.