Alvo do Tottenham, Raphinha dá assistência e perde gol ‘inacreditável’ em clássico

4 minutos de leitura

O Barcelona venceu o clássico contra o Atlético de Madrid no final da tarde deste domingo (3), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Alvo do Tottenham, Raphinha deu a assistência para o gol da vitória, marcado por João Félix, na tradicional “lei do ex”.

23/02/24 - 16:37

-

Alvo do Tottenham, Raphinha dá assistência e perde gol ‘inacreditável' em clássico

Raphinha fez um bom jogo. Além da assistência deu outro passe decisivo, quatro cruzamentos, acertou duas bolas longas e criou uma grande jogada. O problema do brasileiro, porém, foi a finalização. Chutou duas bolas para fora. Em uma delas, o atacante ficou cara a cara com Jan Oblak e errou o alvo.

O camisa 11 do Barcelona está na mira do Tottenham, de acordo com o site inglês “Football Transfers”. A ideia dos Spurs é investir em Raphinha na janela de janeiro. O portal destacou ainda que a saída do brasileiro da Catalunha é iminente devido a problemas com lesões. Ao mesmo tempo Lamine Yamal, cria de La Masía, de apenas 16 anos, tem ganhado moral na Espanha.

Raphinha na Premier League

Caso fosse para o Tottenham, Raphinha já estaria ambientado na Premier League, já que passou dois anos atuando pelo Leeds. Ele ajudou o time inglês a se livrar do rebaixamento em 2021/22 e foi contratado pelo Barcelona em 2022. Pelo clube catalão, ele fez 12 gols e 15 assistências em 63 jogos.

Pela seleção brasileira, o ponta entrou em campo 19 vezes, sendo quatro delas na Copa do Mundo do Catar. No total, Raphinha tem seis gols pela amarelinha.

Barcelona no Campeonato Espanhol

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 34 pontos e está na terceira posição no Campeonato Espanhol. Já o Atlético de Madrid tem 31 na quarta colocação. Na próxima rodada, o Barça encara o Girona no domingo (10), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. No mesmo dia, às 10h (horário de Brasília), os Colchoneros enfrentam o Almería no Estádio Cívitas Metropolitano.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.