Mercado: Tottenham quer artilheiro de R$ 164 milhões e pode ter ‘ajuda interna’ de amigo

4 minutos de leitura

O Tottenham está de olho em reforços para a próxima temporada e pretende seguir aumentando seu poderio ofensivo. Um dos nomes na mira é o atacante Albert Gudmundsson, artilheiro do Genoa.

O jogador de 26 anos se destacou recentemente com um hat-trick pela Islândia, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa. E os Spurs podem ter “ajuda interna” de Dragusin, que era companheiro de Gudmundsson antes de chegar a Londres em janeiro, e até mesmo de Vicario.

O alvo do Tottenham e a vantagem interna

Gudmundsson atrai os Spurs por ser um jogador versátil, capaz de atuar em diferentes funções do ataque. Nesta temporada, ele já marcou 12 gols e deu 4 assistências em 29 jogos pelo Genoa, ajudando o time a se manter na metade da tabela da Serie A.

O site inglês “Football London” revelou que o interesse do Tottenham é grande, mas não é isolado. Inter de Milão e Juventus também monitoram a situação do jogador, que tem contrato com o Genoa até 2027.

Dragusin Genoa Tottenham
Dragusin no Genoa (Foto: Icon Sport)

Segundo o site, a expectativa é que ele seja negociado por aproximadamente 26 milhões de libras (R$ 164 milhões). No entanto, a presença de Dragusin em Londres pode ajudar o lado dos Spurs.

Veiculos na Itália sugerem que Gudmundsson pode preferir permanecer na Serie A, embora a mudança de seu ex-companheiro de equipe também possa ter influência. Gudmundsson é representado pela agência GG11, que também agencia o goleiro do Tottenham Guglielmo Vicario.

O sucesso de Gudmundsson

O atacante se tornou o primeiro jogador em 20 anos a marcar um hat-trick em um playoff de qualificação para a Eurocopa. Seus três gols contra Israel garantiram a classificação da Islândia para a final da repescagem, contra a Ucrânia.

Salernitana vs Genoa – Serie A Tim  2023/2024
Foto: Icon Sport

Ele já é experiente em nível internacional, com 36 partidas e 9 gols pela seleção islandesa. Já havia marcado um hat-trick em 2018, em um amistoso contra a Indonésia.

Gudmundsson no Genoa:

  • 79 jogos
  • 27 gols
  • 9 assistências

Na carreira (PSV, AZ, KR Reykjavík e Genoa):

  • 190 jogos
  • 51 gols
  • 23 assistências
  • 1x Campeonato Holandês (2017/18)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]