Tottenham: quatro possíveis substitutos para Conte

2 minutos de leitura

Muito crítico com seus jogadores, o técnico Antonio Conte, que foi recentemente “cutucado” em público pelo atacante Richarlison, recebeu uma resposta do seu elenco. A fala, divulgada pela rádio francesa RMC, foi do meio-campista dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg.

Todos nós vimos sua coletiva de imprensa, ela foi muito honesta e aberta. (…) Eu entendo que para ter sucesso como equipe, você precisa de onze homens comprometidos com um projeto e uma cultura. Mas acho que o treinador precisa explicar o que sente. Ele não ficou satisfeito, é isso que eu retenho. Fazemos o que podemos para agradá-lo. O que eu sei é que sou um jogador honesto. Eu sou um jogador que sempre se entrega 100% pela equipe – disse o jogador.

O meio-campista de 28 anos pode não ter que fazer tudo para “agradar” Antonio Conte, uma vez que o técnico italiano está claramente se aproximando da saída do Tottenham. A tendência é que ele deixe o clube antes do final da temporada.

Sete nomes para substituir Conte

Conte no comando do Tottenham - Reprodução/@SpursOfficial
Conte no comando do Tottenham – Reprodução/@SpursOfficial

Recentemente, três nomes foram divulgados pela imprensa internacional para substituir o italiano no Tottenham. Antigo treinador de Juventus, Chelsea e Inter, ele tem como possíveis sucessores Thomas Tuchel, Luis Enrique e Mauricio Pochettino, segundo o jornal britânico “The Telegraph“. Além deles, o periódico adiciona a essa lista o também italiano Roberto De Zerbi, que se juntou ao Brighton em setembro de 2022, e o inglês Brendan Rodgers, que comanda o Leicester City desde 2019.

O jornal também menciona o ex-jogador do Manchester United, Michael Carrick, que treina a equipe do Middlesborough na Championship, e o treinador australiano do Celtic, Ange Postecoglou.

Conte tem contrato com o Tottenham até o final deste ano, mas a tendência é que saia antes disso. Maus resultados à parte, as polêmicas do treinador, principalmente no que diz respeito às críticas ao clube e ao elenco, minaram suas chances de permanência.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]