O Tottenham está atento ao mercado de treinadores. Desde que Antonio Conte foi demitido, na última sexta-feira (24), o clube iniciou o monitoramento de diversos nomes do futebol europeu. Agora, um dos maiores promissores técnicos da atualidade e “cria” de Pep Guardiola surge como alternativa para o clube do Norte de Londres.
A bola da vez é o Vincent Kompany, que está à frente do Burnley. De acordo com o “TalkSport”, o belga é um dos principais candidatos a assumir o cargo de comando do Tottenham. O técnico de 36 anos entrou no relatório do clube, que gostaria de contar com seus serviços. Ao mesmo tempo, também é do interesse do ex-zagueiro realizar esse salto na carreira e assumir os Spurs.
Leia mais:
‘Não aceito mentiras’: Richarlison comenta qual foi seu papel na demissão de Conte do Tottenham
Outro fator positivo para Kompany seria seu apreço ao futebol propositivo e atrativo. Os torcedores do Tottenham gostariam de voltar a ver o time atuar de forma ofensiva, após a passagem do pragmático Conte. O Burnley do belga já marcou 74 gols em 37 jogos na atual edição da Championship.
Here's to you Vincent Kompany…🎤 pic.twitter.com/K5Kx3bCzAY
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) July 31, 2022
Além do ex-capitão do City, nomes como o de Luis Enrique, Julian Nageslmann, Thomas Frank, Ruben Amorim e Marco Silva estão dentro do radar de observação dos Spurs.
Tottenham ou Manchester City?
Vincent Kompany é um claro seguidor de Pep Guardiola, com quem pôde aprender muito na época de jogador dos Citizens. Recentemente, antes do duelo entre Manchester City e Burnley, pela FA Cup, o espanhol não mediu as palavras para elogiar seu pupilo, e previu que Kompany ainda será técnico do City. Apesar disso, neste momento, é mais provável que o comandante acerte com o time do Norte de Londres.

Atualmente, Kompany é líder da Championship em sua primeira temporada pelo Burnley. The Clarets têm retorno encaminhado à Premier League, após o treinador ter promovido uma verdadeira reformulação no time. Do pragmatismo de Sean Dyche, a equipe foi a um futebol vistoso e dominante com o novo alvo do Tottenham. Anteriormente, Kompany havia treinado o Anderletch.