Astro do Tottenham elege melhores pontas da história da Premier League e surpreende com brasileiro

5 minutos de leitura

Dejan Kulusevski é um dos destaques da boa campanha do Tottenham na temporada. Aos 23 anos, o sueco é unanimidade na ponta-direita do time de Ange Postecoglou. Especialista na posição, o ex-atleta da Juventus escolheu os cinco melhores jogadores da função na Premier League em todos os tempos, com destaque para um brasileiro na lista.

Kulusevski vem fazendo um grande trabalho nos Spurs. Na atual temporada, ele disputou as 12 partidas do time na Premier League — todas como titular. Ele já marcou três gols na temporada.

Os 5 melhores pontas da história da Premier League por Kulusevski

5 – Gareth Bale (Tottenham)

Para o sueco, Bale foi o quinto melhor ponta da história da Premier League. O galês fez história com a camisa do Tottenham e evoluiu de um promissor lateral-esquerdo para um ponta veloz arrebatador. Ele tem 54 gols e 32 assistências no Campeonato Inglês. Segundo Kulusevski, suas características eram marcantes.

–Nunca vi algo como ele antes. Ele tinha um chute incrível, era muito rápido e bom com a bola. Ele jogou em muitas posições e marcou muitos gols–, opinou.

Gareth Bale é ídolo do Tottenham
Gareth Bale é ídolo do Tottenham – (Foto: Icon Sport)

4 – Willian (Chelsea, Arsenal e Fulham)

Willian está na Premier League desde 2013 e se tornou praticamente o “prefeito” de Londres. Brincadeiras à parte, o veterano construiu uma linda trajetória na capital inglesa e foi considerado por Kulusevski como um jogador subestimado.

— Ele é um jogador inacreditável, muito subestimado, por isso é muito bom observá-lo–, relatou.

Willian jogou no Chelsea
Willian pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

3 – Mohamed Salah (Chelsea e Liverpool)

Se o assunto é extremos na Premier League, o Faraó sempre precisa ser lembrado. Mohamed Salah faz história na competição e a cada dia se torna ainda mais ídolo do Liverpool. Sua trajetória começou no Chelsea, mas se consolidou em Anfield Road. Ele tem 200 gols na Premier League — 198 pelos Reds e dois pelos Blues.

–Toda temporada ele marca pelo menos 20, 25 gols e 20 assistências. Ele é um jogador incrível e ano após ano você pode ver o quanto ele trabalha.  Ele é um grande jogador e um dos melhores da história da Premier League–, avaliou.

Salah comemora gol do Liverpool (Foto: Icon sport)
Salah comemora gol do Liverpool (Foto: Icon sport)

2 – Cristiano Ronaldo (Manchester United)

CR7 viveu seu auge no futebol atuando como um matador do Real Madrid, mas suas raízes são na ponta. Durante sua primeira passagem pelo Manchester United, o português era leve, driblador, veloz e, ainda assim, goleador. Kulusevski listou seu ex-companheiro de Juventus. O gajo tem 103 gols na Premier League.

Ele é um grande amigo e um fantástico jogador de futebol. Ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Tenho um enorme respeito por ele–, comentou.

1 – Eden Hazard (Chelsea)

Recém-aposentado, o belga fez história na Premier League com a camisa do Chelsea. O ponta do Tottenham se rendeu ao ex-rival e rasgou elogios a sua trajetória na Terra da Rainha. Hazard fez 85 gols e venceu o Campeonato Inglês duas vezes. Kulusevski revelou que Eden era seu ídolo de infância e uma inspiração.

Ele é meu jogador favorito desde que eu era jovem e me fez feliz. Ele deixou todo mundo feliz ao vê-lo jogar porque ele era uma alegria, como uma criança jogando futebol, marcando e dando assistências. Claro que o observei muito, então alguns movimentos e giros com a bola tento copiá-lo o máximo que posso, embora seja um pouco mais difícil–, destacou o jogador do Tottenham.

Hazard em ação pelo Chelsea na Premier League de 2019
Hazard em ação pelo Chelsea na Premier League de 2019 (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.