Após cinco campeonatos consecutivos entre os cinco melhores times da Premier League, o Tottenham foi abaixo do esperado na temporada 2019/2020. Entretanto, desde a chegada de José Mourinho, os Spurs demonstraram baixo rendimento em campo, mas se classificaram para a Liga Europa. Assim, a equipe terminou na sexta colocação.
Quais eram as expectativas para o Tottenham na temporada 2019/2020?
FECHADO! 🤝
José Mourinho é o novo técnico do Tottenham. O português chega para substituir Mauricio Pochettino e vai comandar os Spurs até 2023. https://t.co/HJ9xS05C5y
— PL Brasil (@plbrasil1) November 20, 2019
Apesar do bom retorno após a paralisação, o time londrino não alcançou as expectativas almejadas para essa temporada. Isso porque os torcedores se espelhavam na excelente campanha realizada em 2018/2019: Naquela ocasião, a equipe foi o quarto colocado da Premier League e vice-campeão da Champions League.
No entanto, o péssimo início no primeiro turno atrapalhou o Tottenham para o restante da temporada. Logo, até a saída de Maurício Pochettino, a equipe somava apenas três vitórias nos primeiros 13 jogos. Assim, o Special One ergueu o time da 14ª posição para o 6º lugar, porém, o nível das atuações foi criticado e o técnico não conseguiu a classificação para a Champions – algo que não acontecia desde a temporada 2014/2015.
Nesse sentido, o objetivo de um título – o Tottenham não conquista uma taça há 12 anos – novamente não aconteceu. Além disso, a amargura dos torcedores pode aumentar ainda mais, após o clube se ver em aperto financeiro perante a construção da sua nova casa. Vale ressaltar que o investimento de 130 milhões de libras em reforços não surtiu o efeito esperado.
Destaque
SON, VOCÊ É RIDÍCULO!!!!!!!!
🎥 Tottenhampic.twitter.com/9tqXPon56v
— PL Brasil (@plbrasil1) December 11, 2019
Apesar da artilharia dos Spurs ter ficado mais uma vez com Harry Kane, essa temporada o grande destaque foi o sul-coreano Son Heung-Min. Nesse sentido, aos 28 anos, o atacante alcançou o ápice da carreira. Assim, foi decisivo durante toda a temporada assumindo o protagonismo após a séria lesão de Kane.
Logo, muito rápido nas suas ações, o camisa 7 apresenta um vasto repertório em suas arrancadas com mudanças de direção extremamente ágeis. Dessa forma, Son foi o jogador do elenco que mais teve participações diretas em gols – em 30 partidas, deu 10 assistências balançando as redes 11 vezes.
Leia mais: Os 10 maiores ídolos da história do Tottenham
Surpresa
Delle Ali foi a surpresa dos Spurs, porém, de forma negativa. O jovem meio-campista de 24 anos apresenta, pelo menos nas últimas duas temporadas, uma queda considerável de rendimento.
Com isso, após seus destaques durante 2016/2017 e 2017/2018, o inglês não manteve seu patamar e chegou a perder titularidade em algumas partidas. Além disso, sua lesão na coxa em janeiro desse ano prejudicou, também, suas atuações em alto nível. Em campo, o jogador atuou 25 vezes, com 10 assistências e oito gols marcados.
Contudo, Delle Ali ainda foi alvo de uma polêmica após o fim da paralisação causada pela pandemia. O atleta foi suspenso por um jogo e multado em 50 mil libras, depois que apontou a câmera do seu celular para um homem de origem asiática no aeroporto, e insinuou que o mesmo estaria contaminado com o novo coronavírus.
- CLÁSSICOS INGLESES | ARSENAL X TOTTENHAM