O Tottenham de Ange Postecoglou empatou em 1 a 1 com o Rangers fora de casa no jogo realizado na quinta-feira (12) pela Europa League.
Contudo, o resultado ficou em segundo plano na entrevista coletiva do treinador após a partida. O australiano se irritou mesmo com o desempenho de um dos atletas.
Postecoglou e a promessa no Tottenham
Para Postecoglou, o atacante Timo Werner teve uma performance “inaceitável” contra os escoceses. O alemão, titular, conseguiu finalizar apenas uma vez — fora do alvo — e não acertou nenhum cruzamento ou drible. O técnico o substituiu no intervalo por Kulusevski, autor do gol de empate dos Spurs.
— Quando você tem 18 anos (no futebol) não é aceitável para mim (uma performance assim). Eu disse isso a Timo. Ele é um veterano. No momento em que estamos, não é como se tivéssemos muitas opções. Preciso que todos entrem em campo tentando dar o melhor de si. O desempenho dele no primeiro tempo foi inaceitável —, afirmou Ange Postecoglou.
A declaração ocorreu apenas quatro dias depois de o treinador dizer que não criticaria os jogadores do Tottenham publicamente. Na ocasião, o australiano comentava sobre as falas do zagueiro Romero, que “cobrou” a diretoria do clube por mais investimentos.
Postecoglou destacou que essa “não é a maneira correta” de resolver as coisas.
— Ele vê que muitas coisas que disse são boas, mas não deveria ter sido dito em público. Lidamos com essas coisas em nossas quatro paredes, da mesma forma que eu não criticaria um jogador ou qualquer pessoa publicamente –, disse o técnico à emissora espanhola “Telemundo Deportes” no domingo (8).
O comandante dos Spurs ressaltou não ter se preocupado com a reação de Werner ao ser substituído contra o Rangers e enfatizou que, com a quantidade de lesões na equipe, é preciso que cada um “faça sua parte”.
Os zagueiros Micky van de Ven e Cristian Romero, o lateral Ben Davies, o goleiro Vicario e os atacantes Wilson Odobert e Richarlison são desfalques no time devido a contusões.
O próximo jogo do Tottenham será contra o Southampton no domingo (15), às 16h (de Brasília), no St Mary’s Stadium. A partida é válida pela 16ª rodada da Premier League.