Ange Postecoglou está muito pressionado e pode deixar o Tottenham ao final da temporada. Enquanto isso, a diretoria tem avaliado alguns nomes para ser o próximo técnico dos Spurs.
Em meio aos rumores, Mauricio Pochettino declarou, em recente entrevista à “Sky Sports”, o desejo de retornar ao Tottenham algum dia.
Durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), Postecoglou foi questionado sobre as declarações de Pochettino.
— Mauricio se ele quiser voltar um dia espero que aconteça para ele. Todos nós temos sonhos e aspirações. Se é isso que ele quer. Você está sugerindo que ele está tentando me pressionar?
Um dos jornalistas disse que o momento em que as declarações de Pochettino foi desrespeitoso com Postecolgou.
— Bem, não me sinto desrespeitado. Acho que se você fizer essa pergunta diretamente ao Mauricio, você terá uma resposta bem clara sobre qual era a intenção dele. Novamente, nada de mim para ser consumido. Estou mais focado em tentar garantir que venceremos amanhã à noite — acrescentou Postecoglou.
"I don't feel disrespected, I'm sure if the club go in a different direction, there's some outstanding candidates out there" 🗣️
Ange Postecoglou on the speculation regarding his future at Tottenham Hotspur and Mauricio Pochettino's comments about hoping to return to the club⚪ pic.twitter.com/bKWchCcaZY
— Sky Sports News (@SkySportsNews) April 2, 2025
Postecoglou é direto sobre chance de sair do Tottenham
Diferentes veículos da imprensa inglesa tem apontado Marco Silva, Thomas Frank e Andoni Iraola entre os principais candidatos para ser contratado pelos Spurs. Em recentes informações divulgadas pelo “The Athletic”, o treinador do Bournemouth é o favorito para o cargo.

Em meio aos rumores, Postecoglou comentou sobre a possibilidade de deixar o Tottenham em breve durante a coletiva de imprensa.
— Eu sei quais são minhas responsabilidades. Tenho certeza de que se o clube decidir seguir uma direção diferente, há alguns candidatos excelentes por aí. E sabe de uma coisa, talvez alguém pense: ‘Ah, Ange Postecoglou não é um treinador ruim, talvez a gente aposte nele'. Isso não abala meu mundo, não me consome. Estou aqui e sou apaixonado pelo que estamos fazendo. Fui contratado para mudar a forma como o clube joga, rejuvenescer o elenco e trazer sucesso. Estou focado nisso e é isso que continuarei fazendo.
Por enquanto, Postecoglou continua focado em fechar a Premier League na primeira metade da classificação. O Tottenham enfrenta o Chelsea na quinta-feira (3), às 16h (de Brasília).