O Tottenham está em situação delicada após duas eliminações seguidas. A equipe perdeu para o Liverpool por 4 a 0 na Copa da Liga Inglesa na quinta-feira (6) e, três dias depois, foi derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa, resultado que tirou os Spurs da disputa da Copa da Inglaterra.
Com o desempenho abaixo na Premier League 2024/25 — 27 pontos em 24 jogos — e apenas a Europa League para manter viva a esperança de título neste ciclo, os dirigentes consideram a possibilidade de encerrar o vínculo do técnico Ange Postecoglou no fim da atual temporada, e já têm um treinador rival como possível postulante ao cargo. As informações são do site “Inter Live”.
Alvo do Tottenham está em alta na Premier League
O portal informou que o Tottenham discutiu internamente a chance de trocar Postecoglou por Marco Silva, do Fulham. O português de 47 anos está nos Cottagers desde julho de 2021 e soma 168 jogos disputados. São 77 vitórias, 35 empates e 56 derrotas neste período.
Na primeira temporada, ajudou a equipe a se sagrar campeã da Championship, a segunda divisão inglesa, e conquistar o acesso. No ciclo seguinte, o Fulham terminou na 10ª colocação na tabela da elite do país e, na campanha passada, ficou em 13º.

Nesta edição da PL, o time de Marco Silva está em 9º lugar com 36 pontos, o que ajuda a reforçar o bom trabalho desempenhado no clube. Em 2024/25, o grupo fez 28 jogos, e registrou 12 vitórias, nove empates e sete derrotas.
Essa performance conquistou os torcedores dos Cottagers e pode significar que não será fácil para o Tottenham acertar com o treinador rival. Além disso, o Fulham representou um recomeço para Marco Silva, cuja experiência anterior havia sido o Everton, em maio de 2018.
Na época, o português não resistiu à pressão por resultados mais consistentes e deixou o time 60 partidas depois, em dezembro de 2019, com 24 triunfos, 11 empates e 25 revezes de retrospecto.
Ele passou também por Watford, Hull City, Olympiacos, Sporting e Estoril na carreira, e tem contrato com o Fulham até o fim da temporada 2025/26.
Outros nomes na lista Tottenham , segundo o site, são Andoni Iraola, do Bournemouth, e Simone Inzaghi, da Inter de Milão.