O Tottenham de Pochettino realiza uma bela campanha neste ano – bateu o seu recorde de pontos desde o início da era Premier League – e, apesar de estar quatro pontos atrás do líder Chelsea, deve assegurar a vice-liderança sem grandes sustos.
Para um clube que vinha tendo campanhas medianas nos últimos dez anos, os Spurs vêm evoluindo consistentemente sob comando de Pochettino. O argentino, que já havia elevado o Southampton de patamar, agora coloca, de vez, o Tottenham nas brigas pelos títulos que disputa.
Leia mais: Como era o mundo do futebol quando o Tottenham conquistou seu último título
Futebol mais plástico da Inglaterra?
Futebol envolvente e com um técnico atualizado com os preceitos táticos do momento, o Tottenham entretêm quem o assiste desfilar pelos gramados ingleses. Harry Kane, Son, Dele Alli e Christian Eriksen são alguns dos principais nomes do meio para frente e vêm voando na atual temporada.
E defensivamente? Bem, os Spurs possuem a defesa menos vazada da competição, com apenas 22 gols sofridos. A equipe é a que menos perdeu na Premier League, com apenas três derrotas, ao lado do Manchester United.
Vale ressaltar que o time é composto em sua maioria por jovens jogadores (Eriksen, Wanyama e Lamela – 25, Son e Wimmer – 24, Kane e Dier – 23 e Alli e Winks – 21), o que empolga ainda mais os torcedores dos Spurs que já projetam o futuro da equipe. No entanto, vários dos destaques do Tottenham já são monitorados de perto por grandes clubes europeus.
O Tottenham de Pochettino de campanhas irregulares e medianas ficou para trás. Se o título ainda não veio – para coroar o ótimo trabalho de Mauricio Pochettino -, isso parece ser apenas uma questão de tempo.