Tottenham tenta ‘proposta maluca’ para bater West Ham e contratar dupla do Leicester

4 minutos de leitura

O Tottenham entrou na disputa com o West Ham por um dos destaques do rebaixado Leicester, num negócio que deve movimentar o mercado da bola da Premier League.

Os Spurs miram a contratação do atacante Harvey Barnes, um dos únicos destaques do Leicester na última temporada. Mas a concorrência promete ser forte: o “The Telegraph” divulgou que o West Ham também quer o inglês para ser a flecha de Lucas Paquetá.

Vale lembrar que os Hammers disputarão uma competição europeia na próxima temporada — eles estão classificados para a Europa League por terem sido campeões da Conference –, ao contrário do Tottenham, o que pode favorecer o time de David Moyes na disputa.

Além de Barnes, o Tottenham também tem interesse no meia James Maddison, também do Leicester. O “Daily Mail” divulgou que a equipe de Londres fez uma oferta de 50 milhões de libras (R$ 304 milhões) pelo combo Barnes e Maddison.

O problema é que o Leicester já avisou que gostaria de receber 60 milhões de libras por cada um dos seus jogadores. Maddison está entrando em sua última temporada de contrato, que vai até junho de 2024, enquanto Barnes tem vínculo até o meio de 2025.

Maddison disputou 32 jogos pelo Leicester na temporada, nos quais somou 10 gols e nove assistências — todas na Premier League.

Já Barnes colaborou com 16 gols na temporada dos Foxes: balançou as redes 13 vezes e deu outras três assistências.

Leicester não deve dificultar saída

É altamente improvável, no entanto, que o Leicester consiga o valor desejado pelos seus destaques. Com o rebaixamento para a segunda divisão, o clube se vê forçado a perder seus principais jogadores, tanto por razões esportivas quanto financeiras.

Nessa lógica, Tielemans, Soyuncu, Bertrand, Amartey, Mendy, Ayoze Perez e Tetê já deixaram os Foxes. Os dois primeiros, que também são os maiores destaques da lista, já acertaram com novos clubes. Tielemans vai jogar no Aston Villa e Soyuncu assinou comno Atlético de Madrid.

Ainda segundo o “Daily Mirror”, o Newcastle também teria interesse na dupla do Leicester. O time de Eddie Howe conta a seu favor a participação na próxima Champions League, que é uma realidade ainda mais competitiva do que oferecem West Ham e Tottenham.

Tottenham se movimenta na janela

De qualquer forma, a proposta por Barnes e Maddison marca o primeiro passo de Ange Postecoglu no comando dos Spurs. O treinador australiano foi anunciado na semana passada e já começou o planejamento para a próxima temporada.

O clube também deve confirmar nas próximas semanas um novo diretor esportivo — o cargo está vago desde que o italiano Fabio Paratici renunciou, em março passado, após suspensão Uefa por participação nas irregularidades fiscais nos tempos de Juventus.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]