Tottenham prepara oferta e João Gomes tem condição para sair do Wolves

4 minutos de leitura

Buscando reforçar o seu meio-campo, o Tottenham está interessado na contratação do jovem meio-campista brasileiro João Gomes, do Wovlerhampton, segundo o jornal inglês “The Sun”.

O ataque e a defesa já foram reforçados, com Timo Werner e Radu Dragusin chegando ao norte de Londres já neste mês. No entanto, segundo o jornal “Mirror”, há uma condição para a saída do ex-Flamengo: “uma quantia ridícula”.

O interesse do Tottenham

Segundo o The Sun, os Spurs têm observado João Gomes e já estão planejando uma oferta pelo meio-campista. No elenco londrino, Pape Sarr e Bissouma estão fora de ação por conta da Copa Africana de Nações, enquanto Lo Celso e Bentancur convivem com lesões recentemente,

A adição de um jogador para a posição seria crucial para Postecoglou, que também tem dado menos oportunidades a Hojbjerg. No entanto, o periódico afirma que o Wolverhampton considera o brasileiro essencial e “não o venderá por menos de 30 milhões de libras durante a janela atual”.

postecoglou tottenham
(Foto: Icon Sport)

Além disso, o Flamengo receberia 10% da taxa de transferência — neste caso, dos 30 milhões de libras (R$ 185 milhões), receberia R$ 18,5 milhões.

Entre as contratações recentes, Werner chegou por empréstimo do RB Leipzig, enquanto Dragusin custou cerca de 30 milhões de euros para que o Genoa o liberasse, além do empréstimo de Spence ao clube italiano.

Além disso, os Spurs também foram ligados a Conor Gallagher, do Chelsea. Embora ele possa se transferir “pelo preço certo”, o The Sun entende que os Blues não permitirão que Gallagher se junte aos seus rivais londrinos.

A PL Brasil apurou com o entorno do jogador que é “muito difícil” que João Gomes saia do Wolverhampton nesta janela de janeiro. O Tottenham acompanha o volante desde os tempos de Flamengo, mas a situação para uma proposta agora é considerada “complexa”. A negociação, se existir, deve ficar para o meio do ano.

João Gomes no Wolverhampton

O brasileiro se juntou ao Wolves vindo do Flamengo em janeiro de 2023 por 16 milhões de libras e desde então se tornou um jogador fundamental no Molineux. Aos 22 anos, fez 20 partidas pelo time de Gary O'Neil em todas as competições nesta temporada.

Tamanha a importância do brasileiro nos Wolves, que o repórter Alex Richards, do Mirror, que cobre a equipe, informou que “provavelmente será preciso um valor ‘ridículo' para tirar João Gomes em janeiro”.

— João Gomes não irá a lugar algum a menos que o dinheiro oferecido seja ridículo. E os Spurs não atingirão o tipo de valor necessário, certamente não nesta janela. Anote isso – disse o jornalista nas redes sociais.

joão gomes wolves
(Foto: Icon sport)

O jovem ex-Flamengo se cresceu de produção desde a saída do luso-brasileiro Matheus Nunes, que se transferiu para o Manchester City no início da temporada.

João Gomes nesta Premier League

  • 18 partidas (17 como titular)
  • 9 chances criadas
  • 652 passes
  • 57 divididas
  • 106 bolas recuperadas
  • 60% de acerto no drible
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]