Tottenham: notícia terrível para Lloris, que pode se despedir

5 minutos de leitura

O momento conturbado do Tottenham não se limita ao campo. Apesar dos resultados ruins, como a sequência de quatro jogos sem vitórias na Premier League, o clube perderá seu capitão, Hugo Lloris, após mais uma lesão.

Lloris perdeu uma parte considerável da temporada do Tottenham, incluindo jogos da Champions League, por conta de uma lesão no joelho, sofrida em fevereiro. O problema agora muscular, na coxa, e fará o goleiro ficar de fora do restante da temporada.

Com mais uma lesão, o francês volta a ter seu nome especulado acerca de uma saída dos Spurs, que podem trocar de goleiro depois de 11 anos.

Leia mais:

Lloris fora do Tottenham?

O capitão do Tottenham foi obrigado a sair no intervalo da derrota por 6 a 1 para o Newcastle, no mês passado. Lloris tem sido substituído por Fraser Forster em sua ausência.

Lloris perdeu jogos do Tottenham na temporada - Reprodução/Tottenham
Lloris perdeu jogos do Tottenham na temporada – Reprodução/Tottenham

“Hugo está fora pelo resto da temporada”, confirmou o técnico interino Ryan Mason nesta sexta-feira (5). Mason foi companheiro de Lloris em seu tempo de jogador e, inclusive, é mais novo do que o goleiro: apenas 31 anos, contra os 36 do capitão dos Spurs.

Recebemos os resultados. Obviamente é decepcionante, mas temíamos isso inicialmente. Fizemos mais testes e ele não jogará mais nesta temporada – afirmou o técnico interino.

O goleiro francês tem apenas um ano restante em seu contrato, ou seja, até junho de 2024. Isso levou a especulações de que ele poderia sair do clube londrino já na próxima janela. Ele deixou o Lyon para ir ao Tottenham há mais de uma década, em 2012. Mason, por outro lado, preferiu não dar detalhes sobre a situação de Lloris no mercado.

— Não posso falar sobre a próxima temporada, mas o que posso dizer é que ele tem um papel muito importante para nós até o final da temporada. Precisamos dele. Precisamos que ele faça parte do grupo e tenho certeza de que ele fará – disse.

Nos últimos meses, os Spurs têm sido ligados a diferentes alvos no mercado. Dean Henderson é um dos nomes favoritos da diretoria comandada por Daniel Levy. O Tottenham também colocou Lloris no mercado para que sua saída gere algum tipo de lucro ao clube – caso ele acerte com uma nova equipe em janeiro, por exemplo, sairia de graça.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]