Tottenham negocia com destaque dos Wolves

0
332
Tottenham
Foto: Reprodução/ Getty Images

Antes de mais nada, o mercado europeu está pegando fogo. Assim, os principais clubes do velho continente vão em busca de reforços, nesse últimos dias de janela de transferências. Com isso, o Tottenham negocia com o Wolverhampton pela contratação do espanhol Adama Traoré, destaque dos Lobos nos últimos anos. Por fim, o atacante já manifestou nas últimas semanas o desejo em mudar de clube.

TOTTENHAM PRÓXIMO DE ACERTO COM ADAMA

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Tottenham está em negociações avançadas com o Adama Traoré. Dessa forma, os Spurs já teriam acertado os valores com o jogador, só esperando uma definição com os Lobos para oficializar a contratação. Desse modo, o clube londrino ainda não conseguiu fechar com nenhuma contratação de peso para o ataque, fato que pode mudar com a vinda do espanhol para Londres. Por final, Adama tem contrato com os Wolves até junho de 2023.

Por outro lado, um grande fator faz com que Adama se aproxime dos Spurs. Nesse sentido, a permanência da estrela Harry Kane vai muito da equipe conseguir reforços de peso para essa temporada, onde se encaixa a chegada do atacante espanhol. Além disso, nomes como Lautaro Martinez e Valhovic não chegaram a um acordo com o clube londrino, deixando o caminho aberto para a chegada de Traoré. Em conclusão, o espanhol está avaliado em 30 milhões de euros.

DO BARCELONA AOS WOLVES: CARREIRA DE ADAMA

Revelado pelo Barcelona, Adama nunca teve muitas oportunidades por lá, ficando como opção no time B do clube. No entanto, em 2015 o jogador saiu da Espanha e foi para Inglaterra, defender a camisa do Aston Villa. Assim, o espanhol não conseguiu se manter na equipe titular do Villa, sendo negociado mais uma vez, agora para Middlesbrough em 2016. Entretanto, no Boro, o atacante mostrou potencial e bom futebol, atraindo o interesse dos Wolves. Em suma, desde 2018 nos Lobos, Adama completou 133 partidas, marcando 10 gols e 18 assistências.