Tottenham não vence o West Ham fora de casa desde 2019; veja o retrospecto

1 minutos de leitura

Antes de mais nada, o Tottenham tem mais um duelo duro pela Premier League. Dessa forma, os Spurs encaram o West Ham, fora de casa, nesta quarta-feira. Com isso, a equipe comandada pelo italiano Antonio Conte espera quebrar um jejum de quase três anos sem vencer o rival londrino no Estádio Olímpico de Londres.

Tottenham busca a liderança, mas…

A saber, a última vez que os Spurs venceram o West Ham fora de casa foi em 23 Novembro de 2019, pelo placar de 3 x 2. Os gols do Tottenham foram marcados pelos atacantes Harry Kane, Son e Lucas Moura. Pelo lado mandante, Michail Antonio e Ogbonna balançaram as redes. A curiosidade, é que esta partida marcou a estreia do técnico português José Mourinho, no comando dos Spurs.

Desde então foram duas partidas disputadas, ambas vencidas pelo West Ham. (2 x 1 e 1 x 0.)

Retrospectiva do clássico londrino

Segundo o site OGol, as equipes se enfrentaram em 160 confrontos diretos. Em síntese, ocorreram 53 vitórias para o West Ham e o Tottenham venceu 69 jogos. Todavia, o empate aconteceu 38 vezes.

Provável Escalação West Ham x Tottenham

A saber, o West Ham vem de vitória importante, fora de casa, contra o Aston Villa, pelo placar de 1 x 0, conquistando seus primeiros três pontos no campeonato. Sendo assim, a equipe busca dar a alegria ao seu torcedor de vencer em casa pela primeira vez na temporada, mesmo sabendo das dificuldades que os Spurs colocarão.

Pelo lado dos Spurs, a equipe chega para o confronto sem o brasileiro Lucas Moura, fora por contusão. Entretanto, Antonio Conte pode contar com a volta de três jogadores: Cristian RomeroBryan Gil e Oliver Skipp.

Escalação West Ham

West Ham: Fabiański, Cresswell, Kherer, Zouma; Coufal, Emerson, D. Rice, Soucek, P. Fornals; S. Benrahma e Bowen. Técnico: David Moyes.

Desfalques: Benjamin Johnson e Craig Dawnson (Ambos por lesão).

Escalação Tottenham

Escalação Tottenham: Lloris; Dier,  Davies e Sanchez; Perisic, Bissouma, Hojberg, Kulusevski e Doherty; Son e Kane. Téc: Antonio Conte.

Desfalques: Lucas Moura (Lesão).

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.