Confira o guia especial da PL Brasil sobre o Tottenham na Champions League 2019/2020
Finalista da última edição da Champions League, o Tottenham volta à competição com sede de vitória. Com a manutenção do técnico Maurício Pochettino e de quase todo o elenco titular, os Lillywhites podem sonhar mais uma vez com o título.
O torcedor lembra com orgulho da última campanha; mas também com certa tensão. O Tottenham não fez uma jornada nada tranquila até a final, e por vezes dependeu de individualidades ímpares para sobressair-se. Nesta sexta participação, e a quarta consecutiva, na Champions League, os londrinos mantém suas expectativas altas.
Na janela de verão inglesa, os Spurs assistiram às saídas de Trippier e Llorente, jogadores importantes no esquema de Pochettino. Contudo, as chegadas de Ndombele, Lo Celso e Sessegnon trazem ares de renovação e esperança para o Tottenham Hotspur Stadium.
O primeiro time inglês campeão da Europa
Leia mais: Quais são os impactos do Brexit na Premier League?
Cabe aqui ressaltar que o início de Premier League do clube não é, neste momento, dos mais felizes. Obtendo sua única vitória em quatro rodadas na estreia contra o Aston Villa em casa, o Tottenham empatou com Manchester City e Arsenalfora de casa. O resultado seria compreensível não fosse esse mesmo time perder para o Newcastle em Londres.
Assim como na última temporada, os resultados vão depender de uma gestão de elenco precisa de Maurício Pochettino. Por exemplo, o clube não conta com nenhum centroavante de origem além de Harry Kane, que já perdeu jogos importantes do clube por lesões.
O manager argentino já provou que consegue ir longe nas competições independentemente das restrições de plantel, mas uma maré de azar que impeça dois ou três jogadores titulares de atuarem pode ser desastrosa.
De qualquer forma, o quarteto Ericksen, Alli, Son e Kane continua firme e sendo a base sobre a qual Pochettino constrói suas táticas. E nada indica que essa parceria se desestabilizará – pelo menos não antes da próxima janela de transferências.
O grupo do Tottenham não é tão preocupante quanto poderia. Constituindo-se, além dos ingleses, de Bayern de Munique, Olympiakos e Estrela Vermelha. Estreando na Grécia em 18 de setembro, o time londrino é favorito à classificação, e deve brigar com os alemães da Bavária pelo primeiro lugar do grupo.
GRUPO B: Bayern de Munique, Tottenham, Olympiakos e Estrela Vermelha
18/09 – Olympiakos x Tottenham – Karaiskakis Stadium – 13h55 (de Brasília)
1º/10 – Tottenham x Bayern de Munique – Tottenham Hotspur Stadium – 16h (de Brasília)
22/10 – Tottenham x Estrela Vermelha – Tottenham Hotspur Stadium – 16h (de Brasília)
6/11 – Estrela Vermelha x Tottenham Hotspur – Rajko Mitic Stadium- 18h (de Brasília)
26/11 – Tottenham x Olympiakos – Tottenham Hotspur Stadium – 18h (de Brasília)
11/12 – Bayern de Munique x Tottenham – Allianz Arena – 18h (de Brasília)
Curiosidades
- O recorde de público do Tottenham por qualquer competição foi na partida contra o Bayer Leverkusen, em 2016, quando 85.512 torcedores compareceram ao confronto pela Champions League
- Harry Kane é o maior artilheiro do clube em competições europeias com 24 gols em 49 partidas
Palpites para o Tottenham na Champions League 2019/2020
Gabriel Reinehr (PL Brasil): quartas de final
Fred Caldeira (Esporte Interativo): quartas de final
Victor Canedo (Globoesporte.com): oitavas de final
Leonardo Bertozzi (ESPN): oitavas de final
Mário Marra (ESPN): quartas de final
Paulo Andrade (ESPN): quartas de final
Renato Senise (DAZN): quartas de final
Bruno Formiga (Esporte Interativo): quartas de final